segunda-feira, 29 de março de 2010

Programação na Fazenda Capoava


A Capoava resgata festas tradicionais da Semana Santa em Itu, a Roma brasileira.

Curtir a Semana Santa em Itu é, sem dúvida, uma experiência histórica imperdível. Conhecida como “Roma brasileira”, a cidade é o destino ideal para resgatar as tradições e origens da Páscoa. O pacote com três diárias (de 01 a 04.04) custa a partir de R$ 2.973,00 para o casal, com pensão completa. Crianças até cinco anos não pagam.

Enquanto as crianças se divertem com a Caçada do Coelho, com coelhinhos de verdade e ovos de páscoa no final, os adultos podem participar de cerimônias da agenda de comemorações de Itu. Destaque para o Sermão das Sete Palavras, na Igreja do Bom Jesus, que conta com a participação do Coral Vozes de Itu, sob regência do maestro Luís Roberto de Francisco.
A Capoava leva os hóspedes para assistir a apresentação ao custo de R$ 45,00 por pessoa (inclui transporte e monitoria).

“A Fazenda Capoava tem o compromisso de resgatar a cultura brasileira e paulista e, por isso, é um prazer poder mostrar aos hóspedes um exemplo disso. O Sermão é uma das cerimônias mais bonitas da Páscoa, uma espécie de ópera sacra executada pelo coral Vozes de Itu, que tem o nobre trabalho de recuperar a manter vivas as obras de compositores ituanos como Elias Lobo e Tristão Mariano da Costa”, convida Paulo de Almeida Prado, proprietário da Fazenda Capoava.

Ainda durante o feriado, a cidade oferece outras oportunidades para vivenciar a Semana Santa: na sexta-feira (02.04), às 20h, a Solene Procissão do Enterro e; no domingo (04.04), às 6h, a Procissão da Ressurreição. As duas saem da Igreja de Nossa Senhora Candelária.

UMA PROGRAMAÇÃO IMPERDÍVEL !

Fazenda Capoava
Localização: km 89,9 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (antiga Marechal Rondon - saindo de SP, com acesso na saída 59 da Rodovia dos Bandeirantes)
Reservas: (11) 2118-4100 ou reservas@fazendacapoava.com.br
Site: www.fazendacapoava.com.br
*(Texto divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário