quinta-feira, 17 de março de 2011

PRANZO RISTORANTE


O PRANZO RISTORANTE OFERECE BOA GASTRONOMIA A PREÇOS ACESSÍVEIS

Recém inaugurada em Moema, a casa traz culinária italiana para hora do almoço.

O Pranzo Ristorante nasce com a proposta em oferecer uma pausa no horário de almoço, trazendo pratos caprichados da gastronomia italiana com um serviço rápido e atencioso, embalado em uma decoração agradável, a preços realmente convidativos.

A casa do consultor gastronômico Samuel Bologna se pauta pela cordialidade ao receber os clientes com porções fartas e saudáveis com valores acessíveis.

O cardápio do Pranzo, que significa “almoço” em italiano, é enxuto. Os clientes se servem em uma pequena e charmosa mesa de antepastos e saladas e podem escolher dentre as cinco bem-servidas opções do dia, tendo como base gastronômica assados, braseados e grelhados acompanhados de risotos, massas, polentas, purês, refogados e legumes, entre outros e os pratos mudam todos os dias.

As sobremesas seguem a linha dos preços convidativos, como a tradicional pastiera di grano, torta típica com grãos e ricota e o Budino di Latte. A casa também oferece vinhos de alta qualidade em taças.

“O que queremos é que nossos clientes sintam que vale à pena ter momentos agradáveis conosco. Os italianos almoçam muito bem porque não sabem se vão jantar. De noite cortam um salaminho com pão, então, emprestamos muito deste jeito de pensar deles, servindo porções realmente fartas e saudáveis”, afirma Samuel.

Sobre o consultor
Formado na primeira turma de hotelaria do SENAC, no hotel-escola em Águas de São Pedro (interior de São Paulo), Samuel Bologna, 44, está há 26 anos no ramo da gastronomia. Já atuou em restaurantes de renome nacional e internacional. Ele é consultor independente para bares e restaurantes desde 1992 e, além de comandar o Pranzo, também trabalha com faculdades como o SENAC e a FAAP, hotéis como o Caesar Park Hotel e a Pousada do Rio Quente Resorts, e restaurantes como o Jardineira Grill.

Decoração
Quando aceitou o projeto, a designer de interiores e artista plástica Ana Sierra tinha o desafio de traduzir o alegre e hospitaleiro espírito italiano sem cair no lugar comum. A designer, que é de Taubaté, optou por dar um quê de interior para a casa, mesclando elementos de aconchego com contemporaneidade em espaços bem definidos.

A cozinha envidraçada, à vista dos clientes, foi um pedido dos sócios, que queriam transmitir transparência aos clientes. De resto, eles aceitaram os tons de amarelo e petróleo escolhidos por ela, bem como a parede de tijolos de demolição. O piso, com cara de antigo, é feito de ladrilho hidráulico artesanal. Já as luminárias de ferro, com pés retirados de discos de máquinas roçadeiras, garimpadas de depósitos do interior, dão um toque todo especial à decoração.

SERVIÇO: Pranzo Ristorante
www.pranzo.com.br
Alameda dos Aicás, 1.501 - Moema
Tel.: (11) 5096-2569
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 11h30 às 15h
Com manobrista na porta a sua espera.
Cartões de crédito: American Express, Dinners, Visa, Mastercard. Aceita Ticket Restaurante.

*(Foto e texto – Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário