quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SILVANA NOVELLI - Ceramista


Neste blog você terá a oportunidade de conhecer o trabalho desta conceituada profissional na área de cerâmica.
Lindas peças com um traço todo pessoal traz formas e contornos que deixam seu trabalho muito mais atraente.
A somatória do material de primeira linha, as cores, os traços e mãos firmes aguçam ainda mais a criatividade desta artista.

SEU MAIS RECENTE TRABALHO.
A luz da lamparina significa o conhecimento. O Conhecimento remove a ignorância assim como a luz remove a escuridão. O óleo da lâmpada simboliza a nossa tendência ao pensamento negativo e o pavio representa o nosso ego. Então, quando somos iluminados pelo conhecimento espiritual , os nossos pensamentos negativos e nosso ego são aos poucos transformados em sabedoria.
A chama queima para cima, da mesma forma que devemos adquirir conhecimento para tornar nossos ideais cada vez mais elevados.
A lamparina tem muita importância como símbolo, pois, tradicionalmente feita de cerâmica, representa o corpo humano porque assim como a argila, também viemos da terra.
O óleo é queimado como um símbolo do poder da vida.

www.silvananovelli.blogspot.com

Tel.(11) 4813-2249 - (11) 7381-3525
Itu - São Paulo

sinovelli@hotmail.com

* (Foto – Divulgação)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

TURISMO RURAL EM ITU


João Pacheco um entusiasmado empresário, neste site apresenta o Turismo Rural em Itu, onde as cavalgadas, passeios pela cidade, e outras informações deste gênero estão muito bem informadas e com lindas fotos.

Esta viagem traz o que há de melhor para quem gosta deste tipo de turismo.

As trilhas com uma vista espetacular da região,visitas a fazendas centenárias, comidas típicas feitas em fogão a lenha, estas são algumas das muitas atividades.

Acesse já o site e reserve desde já este passeio.

Vá e comprove!

www.rural.tur.br
Tel: (11) 9607-7483

*(Foto – Divulgação)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MARESIAS


Maresias é uma praia localizada no munícipio brasileiro de São Sebastião, estado de São Paulo.

Muito procurada por praticantes de surfe, que a desbravaram na década de 1980 para esta pratica, na época acessível por uma estrada de terra nativa, ou seja, em precárias condições.
A praia tem fortes arrebentações próprias aos surfistas.

Está localizada em um eixo agitado da região que compreende ainda as praias de Boiçucanga, Cambury e Juqueí.
Encontra-se a 25 km do centro São Sebastião e a 176 km de São Paulo.
Possui boa infra estrutura turísticas com bares, restaurantes, hotéis, pousadas, campings e danceterias.

*(Foto – Wagner)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MÔNICA GUTTMANN



PSICÓLOGA – ARTE TERAPEUTA – ESCRITORA
ESTA RECONHECIDA PROFISSIONAL VEM SE DESPONTANDO CADA VEZ MAIS NESTAS ÁREAS E COM SEU PRECIOSO TRABALHO ESTÁ AJUDANDO MUITAS PESSOAS NA TRANSFORMAÇÃO INTERIOR E EXTERIOR DE SUAS VIDAS.

www.monicaguttmann.com

*(Foto Divulgação)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Brasero – AMATXU – Jardins




*(Foto - Wagner)

Brasero – AMATXU – Jardins



*(Foto - Wagner)

Brasero – AMATXU – Jardins


*(Foto - Divulgação)

Brasero – AMATXU – Jardins



La Cocina de Las Madres

O Brasero Amatxu Jardins é primeiro empreendimento internacional do Grupo Zaldua, importante rede gastronômica da região da Bizkaia, País Basco espanhol, em sociedade com a empresária paulistana Mônica Freitas.

O restaurante tem no seu nome duas referências que remetem à riquíssima gastronomia do País Basco: a cozinha das mães, em homenagem à cozinha basca tradicional, e a antiga técnica de grelhar os alimentos na brasa tornando-os mais tenros e saborosos, ao mesmo tempo em que mantém todas as suas propriedades.

O cardápio assume essa inspiração, mas traz uma apresentação contemporânea e acrescenta produtos locais, de acordo com o conceito delineado pelo Grupo Zaldua.

Brasero Amatxu Jardins foi delineado pelo arquiteto paulistano Dado Comini com a proposta de criar ambientes confortáveis que encantam e despertam todos os sentidos.

O restaurante ganhou espaços modernos e aconchegantes para que os clientes sintam-se em casa. Logo à chegada, depara-se com a esplanada sob um toldo, espaço perfeito para um happy hour enquanto se experimenta uma grande variedade de pintxos - petiscos muito populares no País Basco - que a casa oferece com uma seleta carta de vinhos, cervejas nacionais e espanholas, sangrias e especialmente o tradicional vinho Txakolí, ideal como aperitivo.

À entrada, a área de espera surpreende com uma vista da cozinha aberta, com 3 metros de largura e toda iluminada, que chama atenção em meio ao ambiente intimista. Ao lado, um mini-viveiro onde os clientes podem escolher na hora a lagosta que será grelhada na brasa.

O salão, dividido em dois ambientes, tem capacidade para 60 pessoas. De um lado um jardim de inverno a cargo da paisagista Helena Azevedo Freitas da Jardim Paulistano, sob uma pérgula de madeira rústica e vidro. De outro lado, um salão com mesas mais amplas para grupos, onde também está situada a adega e o Wine Bar, lugar ideal para degustar a cuidada carta de vinhos que inclui cerca de 100 rótulos das principais regiões da Espanha e das vinícolas mais interessantes da America do Sul.

O segundo andar foi programado para o txoko, tradicionalmente denominado local de reunião entre os amigos. Em um ambiente íntimo e muito agradável está instalada uma grande mesa onde são servidos jantares privados com uma cozinha-confeitaria aberta para a realização de workshops de pintxos, degustações de azeite, vinhos e destilados.

Imperdível !

SERVIÇO: Brasero – AMATXU - Jardins
Rua José Maria Lisboa, 1065 - Jardim Paulista – SP
www.braseroamatxu.com

Reservas - Telefone: (+55 11) 3582.5918
Administrativo e Compras - Telefone: (+55 11) 2361-8433

Restaurante: restaurante@braseroamatxu.com
Compras: compras@braseroamatxu.com
Administrativo: adm@braseroamatxu.com

*(Foto divulgação - Ambiente)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MUSEU DO FUTEBOL


Além de contar a história do futebol brasileiro, o Museu do Futebol – um equipamento de cultura do governo do Estado de São Paulo, localizado no Estádio do Pacaembu em São Paulo - conta a história do Brasil.

De uma forma lúdica, divertida e muito emocionante, o visitante irá entender por que o futebol nos habita.

Inaugurado em outubro de 2008, o Museu do Futebol completou 2 anos em 2010 e já atraiu mais de 1 milhão de pessoas e a imprensa do mundo todo, da revista Veja ao jornal norte-americano The New York Times, o francês Le Monde e o inglês The Guardian.

Com a curadoria do jornalista Leonel Kaz, o museu tem sua visitação baseada em três pilares: emoção, história e diversão. Fotos, vídeos, áudios e interatividades é a fórmula que encanta os visitantes.

O primeiro eixo do Museu trata do futebol a partir da emoção que ele desperta nas pessoas. Já no eixo da história, se conta, em mais de mil imagens fotográficas e 21 vídeos, a trajetória histórica do nosso futebol, passando por Charles Miller, Leônidas da Silva, Tarsila do Amaral, Getúlio Vargas entre outros heróis brasileiros. No último eixo, em destaque, o futebol como jogo, como brincadeira, como rivalidade entre torcidas e como atividade lúdica.

O Museu do Futebol é uma organização social vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado. Sua realização se deu com recursos do próprio Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo – por meio da Secretaria de Esportes e da São Paulo Turismo – a partir do projeto concebido pela Fundação Roberto Marinho em parceria com Telefônica, AmBev, Visanet, Santander e Rede Globo, sob os auspícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

www.museudofutebol.org.br

*(Foto – Divulgação)