quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Brasero – AMATXU – Jardins



La Cocina de Las Madres

O Brasero Amatxu Jardins é primeiro empreendimento internacional do Grupo Zaldua, importante rede gastronômica da região da Bizkaia, País Basco espanhol, em sociedade com a empresária paulistana Mônica Freitas.

O restaurante tem no seu nome duas referências que remetem à riquíssima gastronomia do País Basco: a cozinha das mães, em homenagem à cozinha basca tradicional, e a antiga técnica de grelhar os alimentos na brasa tornando-os mais tenros e saborosos, ao mesmo tempo em que mantém todas as suas propriedades.

O cardápio assume essa inspiração, mas traz uma apresentação contemporânea e acrescenta produtos locais, de acordo com o conceito delineado pelo Grupo Zaldua.

Brasero Amatxu Jardins foi delineado pelo arquiteto paulistano Dado Comini com a proposta de criar ambientes confortáveis que encantam e despertam todos os sentidos.

O restaurante ganhou espaços modernos e aconchegantes para que os clientes sintam-se em casa. Logo à chegada, depara-se com a esplanada sob um toldo, espaço perfeito para um happy hour enquanto se experimenta uma grande variedade de pintxos - petiscos muito populares no País Basco - que a casa oferece com uma seleta carta de vinhos, cervejas nacionais e espanholas, sangrias e especialmente o tradicional vinho Txakolí, ideal como aperitivo.

À entrada, a área de espera surpreende com uma vista da cozinha aberta, com 3 metros de largura e toda iluminada, que chama atenção em meio ao ambiente intimista. Ao lado, um mini-viveiro onde os clientes podem escolher na hora a lagosta que será grelhada na brasa.

O salão, dividido em dois ambientes, tem capacidade para 60 pessoas. De um lado um jardim de inverno a cargo da paisagista Helena Azevedo Freitas da Jardim Paulistano, sob uma pérgula de madeira rústica e vidro. De outro lado, um salão com mesas mais amplas para grupos, onde também está situada a adega e o Wine Bar, lugar ideal para degustar a cuidada carta de vinhos que inclui cerca de 100 rótulos das principais regiões da Espanha e das vinícolas mais interessantes da America do Sul.

O segundo andar foi programado para o txoko, tradicionalmente denominado local de reunião entre os amigos. Em um ambiente íntimo e muito agradável está instalada uma grande mesa onde são servidos jantares privados com uma cozinha-confeitaria aberta para a realização de workshops de pintxos, degustações de azeite, vinhos e destilados.

Imperdível !

SERVIÇO: Brasero – AMATXU - Jardins
Rua José Maria Lisboa, 1065 - Jardim Paulista – SP
www.braseroamatxu.com

Reservas - Telefone: (+55 11) 3582.5918
Administrativo e Compras - Telefone: (+55 11) 2361-8433

Restaurante: restaurante@braseroamatxu.com
Compras: compras@braseroamatxu.com
Administrativo: adm@braseroamatxu.com

*(Foto divulgação - Ambiente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário