segunda-feira, 24 de junho de 2013

SANTOS - SP

NAVEGANDO PELA BAÍA DE SANTOS


Navegar pela Baía de Santos e conhecer o encanto de suas ilhas e praias.
Passar bem próximo dos navios com bandeiras de várias partes do mundo, atracados no Porto de Santos, o maior da América Latina.
Dar um mergulho e refrescar-se em águas tranqüilas.
Tudo isso é possível nos passeios de escuna, barcos que conduzem o passageiro numa breve viagem por mar.
Existem vários roteiros para conhecer a Baía de Santos, passando pela Fortaleza da Barra, Ilha das Palmas, praias do Góes, do Cheira Limão e do Sangava - localizadas no Guarujá - e da Ilha de Urubuqueçaba, na divisa com São Vicente.
Também podem ser observadas, sob um ângulo de visão diferenciado, as praias do José Menino, Pompéia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e Ponta da Praia, todas em Santos.


CONHECENDO A CIDADE E SEU TURISMO
A vasta, tradicional e já conhecida hotelaria e gastronomia estão presentes para receber os turistas brasileiros e estrangeiros com muito conforto e qualidade profissional.
Santos abriga o Museu Benedito Calixto que sempre apresenta suas exposições com obras de artistas plásticos conhecidos internacionalmente e artista da região.
Um passeio muito interessante é visitar o aquário desta cidade com várias espécies em gigantescos tanques.
A visita ao Teatro Municipal, Teatro Guarany, Bolsa do Café dentre outros locais serão momentos inesquecíveis tamanha sua história.
O que não pode faltar visitando esta linda cidade é o tradicional passeio de bondinho onde o turista vai conhecer igrejas e bairros tradicionais.
Santos é reconhecida como a cidade que tem o maior jardim que se estende por toda orla marítima, desde a divisa com a cidade de São Vicente até a Ponta da Praia.


Visite o site oficial de Santos - www.santos.sp.gov.br

*(Fotos – Wagner)

Um comentário:

  1. Ótima cidade para ser visitar ou residir.
    Mais uma dica que apreciei.
    Obrigado.

    ResponderExcluir