sábado, 20 de dezembro de 2014

OAK BIER, o chope gourmet !

NAS CELEBRAÇÕES DE FIM DE ANO: OAK BIER, o chope gourmet.
Em 2011, os irmãos Carvalho (Ricardo e Ivan), desenvolveram uma cerveja gourmet puro malte e abriram a microcervejaria OAK BIER.


Localizada na pequena cidade de Fartura, é o primeiro brewpub no sudoeste do estado de São Paulo.
O negócio deu tão certo e o sucesso da Oak Bier é tal que, para atender à demanda crescente dos amantes da cerveja da grande São Paulo, uma unidade de produção foi aberta em Embu das Artes,  já no ano seguinte.
Em 2014, a produção mensal atingiu 20.000 litros.

Mas qual é o segredo desse caminho bem sucedido?
É o resultado da elaboração cuidadosa de um produto, advindo da união de expertises: na base temos Ricardo, um químico formado na Universidade Federal do Paraná, especializado em bebidas fermentadas e, ao lado do irmão Ivan, com sua vasta experiência na área de marketing e vendas, compuseram uma parceria de sucesso.
 
 A Oak Bier tem todos os seus ingredientes básicos importados da Alemanha, Bélgica ou da República Checa.
E, muito importante, a água mineral utilizada é retirada de uma reserva particular da Mata Atlântica.
Resultado: uma cerveja leve e cheia de sabor.
A pureza de seus componentes impede a dor de cabeça e a famosa "ressaca" no dia seguinte ...



Em São Paulo e arredores, você pode saborear a cerveja nos seguintes locais: bar Balcão (Jardins), Bandeira bar (zona sul) e EspaçoT ennessee (Taboão da Serra).
Mas você também vai encontrar a Oak Bier na região de Santos e nas cidades de Holambra, Ourinhos e Piraju.

Mais recentemente, graças ao crescente sucesso do setor de cervejas artesanais gourmet (+ 20%), a Oak Bier abriu um restaurante: a Choperia Biergarten, em um belo cenário verde localizado em Embu das Artes, junto a sua unidade de produção.
Para acompanhar as bebidas, a Choperia Biergarten oferece uma grande variedade de entradas e porções, aperitivos, vários pratos e até mesmo excelente shushi.

É um espaço encantador, ideal para se degustar esse chope especial e que permite também organizar qualquer tipo de comemoração: aniversários, festas de empresas (pensar no Natal e Ano Novo, por exemplo ...), mas também exposições.
Mais informações estão disponíveis no site: www.oakbier.com.br

*(Fotos/divulgação)

Um comentário: