segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

P.F. CHANG’S - FESTEJANDO A CELEBRAÇÃO ESPECIAL DO ANO NOVO CHINÊS !



“Um cardápio exclusivo, com simbolismos que atraem a Fortuna e a Prosperidade, em oito receitas especialmente elaboradas para a comemoração”

O P.F. Chang’s, um dos principais restaurantes de cozinha asiática do mundo e patrocinador oficial da festa do Ano Novo Chinês no Brasil, preparou uma programação especial para a celebração da festividade mais importante da China. Diferentemente do calendário ocidental, a China adota um calendário baseado nos movimentos da lua e do sol. A cada ano é celebrado um dos doze animais que atenderam ao chamado de Buda. Pela presença, Buda presenteou cada animal com um ano e um signo da astrologia chinesa.




Neste ano, a data foi comemorada no dia 8 de fevereiro para a entrada do Ano do Macaco. Seguindo a mística e simbolismos deste evento, o P.F. Chang’s preparou o “Ano Novo Chinês. A Sorte em 8 Receitas”, um menu completo com oito pratos inspirados e envoltos de significados.

Algumas receitas foram criadas com exclusividade para a ocasião como o Firecracker Chicken (saboroso e picante peito de frango, preparado com molho Hoisin salteado na panela wok com abacaxi, minibrócolis, mix de cogumelos, pimenta dedo-de-moça fresca e seca) que simboliza os fogos de artifícios (firecrackers), que no ritual chamado “abra a porta da fortuna” são acesos na casa para espantar os maus espíritos. Outra novidade é o Ma La Shrimp (trio com camarões saborosos, vagem e o molho Kung Pao) no qual os frutos do mar se conectam com a abundância e a prosperidade e no qual o camarão é uma das referências principais para atingir a felicidade. Entre outras novidades, temos também o Apple Crunch (seis wraps crocantes recheados de maçã, servidos e acompanhados de sorvete de baunilha com um toque de canela e doce de leite), que traz a maçã que incentiva a abertura de caminhos.  


      

Além disso, o restaurante também traz o "Papel Vermelho do Desejo", que será distribuído aos primeiros clientes. A tradição consiste em escrever um desejo em um papel vermelho (cor que representa o fogo) com tinta preta (que significa a água), que será pendurado e “evaporado” para o céu, para tornar-se realidade. Os papeis normalmente são pendurados na "Árvore dos Desejos" ou na entrada do estabelecimento, como encontraremos nos restaurantes da marca. Ao término do Ano Novo Chinês, o P.F. Chang’s fará uma cerimônia de queima junto a um monge budista, abençoando e reforçando a realização desses desejos.




As ações (cardápio e papel vermelho do desejo) estarão disponíveis entre os dias 03 de fevereiro e 03 de abril, nos quatro restaurantes do P.F. Chang’s localizados em São Paulo (capital, Alphaville e Campinas) e Rio de Janeiro.


*(Fotos-divulgação)

Um comentário: