segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SÃO VICENTE - SP


Com aproximadamente 320 mil habitantes esta que foi a primeira cidade do Brasil vive com seus pontos turísticos e suas belas praias tais como a praia do Itararé, da Biquinha, de Itaquitanduva entre outras, agradando a todos que lá chegam. Os surfistas se agradam muito com estas praias, pois são ótimas para a prática do surf.
A pequena povoação se organizou e começou a ser reconhecida na Europa como eficiente ponto de parada para reabastecimento. Tanto isso é verdade que o porto que aqui existia já constava em um mapa feito em 1501 e trazido por Américo Vespúcio na expedição de Gaspar de Lemos, que aqui chegou em 22 de janeiro de 1502 e batizou o local como São Vicente, em homenagem a São Vicente Mártir.
Hoje com vários hotéis e restaurantes, São Vicente recebe muitos turistas brasileiros e estrangeiros principalmente quando da Encenação que tradicionalmente acontece em 22/01 Aniversário da fundação de São Vicente e dia do padroeiro, São Vicente Mártir.
Esta encenação é reconhecida como o maior espetáculo teatral, com características históricas, em areia de praia do mundo.
Acesse o site oficial da cidade e obtenha maiores informações: www.saovicente.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário