segunda-feira, 10 de maio de 2010

YOI ! Rolls & Temaki


VOCÊ CONHECE EDAMAME ?

YOI! TEM EXCLUSIVIDADE NO PRODUTO ENTRE AS TEMAKERIAS.

Moda entre os japoneses, um novo aperitivo promete virar mania na cena gastronômica de São Paulo.

O edamame, soja verde que se assemelha a uma ervilha torta (comem-se apenas os grãos) começa a ser servido, com exclusividade, na rede de temakerias YOI! a partir de Maio.

Na culinária oriental,o edamame é considerado "o primo gourmet da pipoca": um alimento saboroso, nutritivo e saudável, que casa perfeitamente com cerveja. Prático, o edamame é apenas cozido em água e sal, e pode ser servido quente ou frio – nas 22 lojas da rede YOI! em São Paulo, o edamame é servido quente, como entrada.

Rico em proteínas, vitaminas e fibras, o edamame estimula o metabolismo e serve até como prevenção à ressaca – daí ter caído no gosto da juventude nipônica. Porém, o uso do ingrediente no Japão não é novidade. Por lá o edamame começou a fazer sucesso no século XVII, quando passou a ser consumido para aliviar o desgaste físico durante o úmido verão japonês.

A ideia de lançar o edamame na temakeria foi de Rogério Frug, criador da rede YOI! e um importante empreendedor no ramo da cozinha japonesa. Rogério foi sócio dos extintos restaurantes Noyoi e Ran, endereços que foram referência em culinária oriental na cidade, além de ter inventado o segmento das temakerias, com a Temaki Express. Ele próprio garante que, na sua casa, é o edamame que desempanha o papel de aperitivo nas tardes de domingo.

A YOI! Rolls & Temaki tem exclusividade na venda do edamame entre as temakerias brasileiras. O edamame será servido em um pote 'tchwan', em porção de 150 g, ao preço de R$ 9,00.

Você pode também apreciar outras opções num cardápio bem variado como por exemplo a porção de mini Temaki.

Serviço – A rede YOI! Rolls & Temaki tem 22 endereços em São Paulo, a relação completa você vê no site: www.yrt.com.br.
Eu visitei: Rua Itacolomi, 612 - Tel. 3255-0122 – Higienópolis – Nota DEZ!

*(Foto Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário