segunda-feira, 26 de julho de 2010

CRIANDO CAMPEÕES


Em “Criando Campeões”, escrito por Renato Araújo em parceria com William Douglas e o próprio atleta de quem é treinador, pais e professores podem encontrar dicas e orientações para transformar seus filhos ou alunos em vencedores.

O livro editado pela Thomas Nelson Brasil seleciona as melhores dicas para pais e educadores transformarem seus filhos ou alunos em vencedores e tem prefácio de Lars Grael.
Os autores ensinam como motivar e apoiar os pequenos atletas, inclusive nos momentos difíceis da derrota, como foi o caso de Diego nas Olimpíadas de Pequim, quando era apontado como o favorito na sua categoria. “Nossa intenção é ajudar pais e professores a fazer de seus filhos ou alunos pessoas mais plenas e felizes.
Se chegarem a ser um campeão, melhor, mas para isso a ajuda dos pais e professores é essencial”, justifica Renato Araújo.
Para Diego, o livro “traz uma proposta motivacional que se enquadra na minha história de vida e no meu trabalho.
O livro traz dicas de pessoas que obtiveram sucesso para pessoas que o buscam”, define o atleta.

William Douglas defende que muitas vezes a atitude dos pais podem ajudar ou atrapalhar a carreira do filho. “Renato e eu atuamos em diferentes frentes da educação.
Ele é um treinador e eu oriento pessoas que estão em processo seletivo para concursos públicos, mas é comum encontrar em nossas carreiras pais ausentes demais ou cobradores demais que podem atrapalhar o desenvolvimento de seus filhos.
No livro procuramos dar orientações para conseguir chegar no ponto de equilíbrio”, argumenta o juiz.

O mais importante de tudo é a família. Se a criança não tiver respeito pelo treinador, não tiver educação, não dá certo.
A minha família sempre acreditou em mim. Além disso, a dedicação é essencial na carreira de um atleta. É preciso levar muito a sério o trabalho, entrar de cabeça no que você faz, sempre com disciplina e obstinação.
Ter paciência também é fundamental. Eu tenho uma meta, que está lá na frente. Para alcançá-la terei milhões de dificuldades. Disciplina é importantíssimo”, afirma Diego Hypolito.

Para o velejador Lars Grael, autor do prefácio do livro, a preparação de um atleta de alto nível e, por analogia, de um cidadão de alto nível, pressupõe uma boa dose de dedicação e de força de vontade: “Com suas experiências tão diversas, os autores oferecem ao leitor um panorama amplo com muitas sugestões de atitudes positivas para que filhos e alunos consigam bons resultados e façam as melhores escolhas”.


*(Foto e Texto - Divulgação)

2 comentários:

  1. Hola Roberto,pasé a saludarte, a conocer tu blog y a darte las gracias por visitar el mío...
    Gracias por unirte y ser mi seguidor,aunque no entiendo tu idioma espero tu entiendas el mío y estemos en contacto...Besos y feliz semana

    ResponderExcluir
  2. Também acredito que a família seja o fundamento para uma vida saudável...também concordo que muitos pais, as vezes, atrapalham mais do que ajudam em certas circunstâncias. O respeito ao treinador é a mesma coisa que ser temente e não ter medo de fazer ou seguir instruções. O caminho é este mesmo...quando diz “Nossa intenção é ajudar pais e professores a fazer de seus filhos ou alunos pessoas mais plenas e felizes."

    ResponderExcluir