sexta-feira, 20 de agosto de 2010

RESTAURANTE BEFRESH


Um dos maiores diferenciais, senão o maior, dos sucos servidos no Restaurante BeFresh está na não utilização de água e açúcar em seu preparo.
Para Salvador Ferreira de Almeida, proprietário do local, “não é necessário acrescentar qualquer líquido, porque a máquina que utilizamos, consegue extrair todo o suco da fruta que é utilizada”, afirma.

Salvador é um pesquisador de sucos há quinze anos.
Percorreu diversos países (Inglaterra, França, Espanha e Bélgica) onde conheceu e aprendeu diversos modos de preparo.
Graças a enorme variedade de frutas brasileiras, ele acredita que esteja perto de alcançar o “suco ideal”.
Para se ter uma idéia, algumas frutas não são boas para se fazer um suco de qualidade, pois a porcentagem de líquido encontrada nelas é muito reduzida, podemos citar como exemplo a banana, manga e papaya.
Algumas frutas só podem ser utilizadas se estivermos na região de onde são originárias, de forma a manter a qualidade das mesmas.

Aproveite do novo cardápio com deliciosas opções de pratos quentes e saladas.

*PERFIL DO NOVO CHEF - OLIVER SNOOK

O restaurante Be Fresh, focado em uma cozinha que valoriza os ingredientes frescos e a refeição feita na hora à frente do cliente, acaba de ganhar um novo chef.

Oliver Snook (38 anos) é inglês de Leamington Spa (centro do Reino Unido) e está no Brasil desde 2003. Porém, esta é a primeira vez que ele se emprega em um restaurante no Brasil.

Autodidata, iniciou aos 22 anos em restaurantes locais e logo conseguiu uma vaga no Simpsons, restaurante moderno de Londres agraciado com uma estrela Michelin. Passou também pelo Chez Nico, do grego Nico Ladenys, restaurante 3 estrelas onde esteve no comando da confeitaria. Depois trabalhou com o chef francês Jean Cristophe Novelli, no estrelado Novelli SC1.

Passou por cozinhas corporativas - como da London Business School, onde cozinhava para os convidados do reitor e inclusive para membros da família real britância - e a partir de 2003 começou a alternar um semestre no Brasil e um semestre na Inglaterra, mais especificamente em New Castle, onde comandava a cozinha de uma casa de caça. Foram quatro temporadas de intenso trabalho, com seis refeições diárias servidas para a exigente aristocracia britânica em férias.

Serviço: RESTAURANTE BEFRESH
www.befresh.com.br
Rua Professor Carlos de Carvalho, 95
Itaim Bibi - (Travessa da Rua Tabapuã)
Tel: 3078-0558

*(Texto – Divulgação/Foto Maria do Carmo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário