segunda-feira, 31 de outubro de 2011

HOTEL FASANO – RIO


IPANEMA TEM O HOTEL QUE MERECE !

LOCALIZADO NA AVENIDA VIEIRA SOUTO, NO CORAÇÃO DE IPANEMA, O TÃO ESPECIAL HOTEL FASANO RIO DE JANEIRO COMBINA O CHARME E SOFISTICAÇÃO NO ENDEREÇO MAIS COBIÇADO DO RIO COM DESIGN MODERNO E SERVIÇO EFICIENTE.

PROJETADO POR PHILIPPE STARCK, TUDO NO HOTEL, DESDE OS MÓVEIS NO ESTILO ANOS 50 E 60 AOS UNIFORMES VINTAGE CRIADOS POR OCIMAR VERSOLATO.

FOI PENSADO PARA REPERCURTIR A GLORIOSA ÉPOCA DA BOSSA NOVA, OS ANOS DOURADOS DE IPANEMA QUANDO O BAIRRO FLORECIA COMO O MAIS CHARMOSO DO RIO.

WWW.FASANO.COM.BR

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MARCEL - Restaurante


Este tradicional e bem conhecido restaurante já se tornou ponto de encontro de empresários, intelectuais, artistas e principalmente daqueles clientes exigentes que apreciam a gastronomia francesa.

Um almoço ou jantar vai te levar conhecer para quem não sabe, aos tradicionais sabores da França com o toque todo especial do chef desde os sabores a cada apresentação.

O proprietário Sr. Demerval faz questão de cuidar de todos os detalhes do restaurante desde o ambiente muito convidativo ao atendimento fazendo com que seus funcionários sempre atentos deixem os clientes bem satisfeitos.

Com um cardápio muito bem elaborado pelo já reconhecido e premiado chef Raphael, ele apresenta além dos pratos variados os tradicionais suflês salgados e doces que são a sensação deste restaurante.

Visitar este local será certamente um momento inesquecível!

MARCEL - Restaurante
www.marcelrestaurante.com.br
Rua da Consolação, 3555 – Jardins – Tel. 3064-3089
*(Foto – Wagner)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BUTCHER’S MARKET TRAZ A SÃO PAULO CLIMA DAS STEAKHOUSES DE NOVA YORK

Basta entrar no pequeno galpão, instalado no Itaim, para entender por que o apelido do restaurante Butcher’s Market é PONY, ou “Piece of New York”. Criado pelo empresário Ryan Kim, que se inspirou nas casas que frequentava quando era estudante de Administração nos Estados Unidos, o recém-aberto Butcher’s Market traz um menu com forte sotaque norte-americano, com receitas de hambúrgueres, petiscos e sobremesas trazidas da Big Apple, em um ambiente rústico que reúne objetos vintage garimpados após dois meses de pesquisa intensa.

O bar da casa aposta em clássicos da coquetelaria americana e em cervejas importadas dos Estados Unidos, algumas vendidas em jarras de até quatro litros. Às quintas-feiras, o clima made in Brooklyn fica completo com as apresentações de bandas de jazz durante a noite.

Ambiente
O Butcher’s Market foi desenhado por Ryan Kim e pelo designer sul-coreano e chef Jae Kim (que também assinou a criação do menu), após dois meses de pesquisa em Nova York. A ideia da dupla foi reproduzir o ambiente dos restaurantes da área do Brooklyn, que funcionam muitas vezes em galpões ou lojas escondidos do grande público. Com chão de cimento queimado e uso farto de materiais reciclados, o local tem um clima rústico e charmoso.

Sobre Ryan Kim
O empresário sul-coreano Ryan Kim, 33, vem de uma família envolvida com o mercado da moda. O jovem estudou Administração nos Estados Unidos e trabalhou por oito anos com a criação de roupas na Coreia sem, no entanto, sentir-se realmente apaixonado pelo trabalho. Tomou então uma decisão radical: mudou-se para o Canadá e se tornou missionário cristão. Enviado para uma missão em uma favela de São Paulo, apaixonou-se pela tradutora do grupo e acabou fixando residência no Brasil. A família da esposa é do ramo de restaurantes (no bairro da Liberdade), e ele, que sempre sonhava em abrir uma casa para receber os amigos, acabou criando o projeto do Butcher’s Market, inspirado nos restaurantes que costumava frequentar em Nova York.

SERVIÇO:
Butcher’s Market – www.butchersmarket.com.br
R. Bandeira Paulista, 164 - Itaim Bibi - Tel. (11) 2367-1043
*(Foto – Divulgação)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

RESTAURANTE AMADO – BAHIA


O Amado é um restaurante contemporâneo brasileiro tendo como proprietário o já conhecido e premiado chef Edinho Angel.

Os sabores próprios deste chef andam lado a lado com a apresentação de cada prato devido sua competência desde os tempos do Restaurante Manacá em Camburi – Litoral Norte de São Paulo.

www.amadobahia.com.br

*(Arte final - Wagner)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SANTOS - SP


NAVEGANDO PELA BAÍA DE SANTOS

Navegar pela Baía de Santos e conhecer o encanto de suas ilhas e praias.

Passar bem próximo dos navios com bandeiras de várias partes do mundo, atracados no Porto de Santos, o maior da América Latina.

Dar um mergulho e refrescar-se em águas tranqüilas.

Tudo isso é possível nos passeios de escuna, barcos que conduzem o passageiro numa breve viagem por mar.

Existem vários roteiros para conhecer a Baía de Santos, passando pela Fortaleza da Barra, Ilha das Palmas, praias do Góes, do Cheira Limão e do Sangava - localizadas no Guarujá - e da Ilha de Urubuqueçaba, na divisa com São Vicente.

Também podem ser observadas, sob um ângulo de visão diferenciado, as praias do José Menino, Pompéia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e Ponta da Praia, todas em Santos.

CONHECENDO A CIDADE E SEU TURISMO

A vasta, tradicional e já conhecida hotelaria e gastronomia estão presentes para receber os turistas brasileiros e estrangeiros com muito conforto e qualidade profissional.

Santos abriga o Museu Benedito Calixto que sempre apresenta suas exposições com obras de artistas plásticos conhecidos internacionalmente e artista da região.

Um passeio muito interessante é visitar o aquário desta cidade com várias espécies em gigantescos tanques.

A visita ao Teatro Municipal, Teatro Guarany, Bolsa do Café dentre outros locais serão momentos inesquecíveis tamanha sua história.

O que não pode faltar visitando esta linda cidade é o tradicional passeio de bondinho onde o turista vai conhecer igrejas e bairros tradicionais.

Santos é reconhecida como a cidade que tem o maior jardim que se estende por toda orla marítima, desde a divisa com a cidade de São Vicente até a Ponta da Praia.

Visite o site oficial de Santos - www.santos.sp.gov.br


*(Foto – Wagner)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mostra de Cinema da Amazônia


A Mostra de Cinema da Amazônia vai para sua terceira edição em setembro e outubro de 2011, agora circulando várias cidades de Portugal e terminando na Holanda, em Amsterdam.

Organizada e produzida pelo Instituto Cultural Amazônia Brasil, o evento traz na programação curtas metragens e documentários que abordam símbolos amazônicos sob os mais diferentes aspectos, desde rituais, lendas, festas de transe e comunidades tradicionais a movimentos culturais tecnológicos da periferia e ficções do cotidiano ribeirinho.

Dessa vez o evento se fundiu ao Festival Gastronômico Sabor Selvagem, onde o público não só apreciará os melhores filmes produzidos no Pará e outros Estados da Amazônia, como também degustará da alta gastronomia desenvolvida pela equipe de chefs, professores, pesquisadores e cientistas do grupo Sabor Selvagem, coordenada pelo Mestre Ofir Oliveira, que há vinte anos se destaca como uma entidade comprometida com a implementação de projetos que unem sustentabilidade e comprometimento social, através do aperfeiçoamento de técnicas, reutilização e beneficiamento de produtos descartados na natureza, organização da produção e a sofisticação de receitas gerando novos produtos para o mercado nacional e internacional, tendo em vista o interesse mundial na Amazônia, em especial na nossa gastronomia.

Os dois eventos acontecerem simultaneamente, significa o lançamento do grande projeto que acontecerá em abril e maio de 2012, o Amazon Project, que será uma Feira de Cultura Amazônica, e levará muitos outros expoentes culturais de nossa região, como a música, o teatro, a dança, as artes plásticas, a fotografia e a literatura para o mundo. A equipe do Instituto Amazônia Brasil estará realizando os eventos, e ao mesmo tempo visitando Fundações, Associações e entidades culturais para fechar parceria para projetos de difusão da cultura amazônica e formação de público para nossos produtos culturais. Segundo Eduardo Souza, presidente do Instituto e coordenador do evento, "nossa intenção é abrir os olhos do mundo para a verdadeira Amazônia, para o que nós temos de bom realmente a oferecer para o mundo, e o mundo quer isso, nós é que não nos demos conta ainda. Projetos como esse, além de abrirem espaço e estimularem o mercado para nossos produtos, também ajudam a mudar muitas das percepções equivocadas que o mundo tem de nossa região."

Da mesma forma que levamos nossas produções para lá, também receberemos mostras de filmes de todos os países por onde passarmos, festivais gastronômicos com chefs internacionais, exposições e shows dos mais diversos. Trata-se verdadeiramente de um projeto de intercâmbio cultural.

Aguardem, pois logo voltaremos e com muitas novidades para a cidade!


Mais informações no site:
www.institutoamazoniabrasil.com


*(Texto e foto – Divulgação)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

EDILSON MELO – Prazer em trabalhar


Visitar o restaurante Don Curro, é uma rara oportunidade de conhecer a tradicional gastronomia espanhola.

Um dos mais importantes do país este restaurante desponta não só em sua história, mas na formação de grandes profissionais.

Vejam o depoimento de Edilson Melo gerente da casa – Um exemplo a ser seguido!

Comecei minha carreira profissional no Restaurante Don Curro onde tive um imenso prazer de ter iniciado com o Sr. Francisco Rios (Sr. Don Curro) e D. Carmem (esposa).

Estou completando 27 anos de carreira, com entusiasmo e força de iniciante, nesses anos os desafios foram passando e assim avancei de cumim, garçom, maitre e hoje maitre (Gerente).

Para exercer minha função tenho toda a confiança e retaguarda dos Diretores/Presidentes que são os filhos José Rios e Rafael Rios, e sou grato por terem visto em mim o potencial a competência e liderança para ajudar a conduzir esta empresa.

O Don Curro me dá a segurança necessária para que eu possa desenvolver o meu trabalho, pois a infra-estrutura é excepcional. Por tanto formamos uma equipe disciplinada, competentes e gentis. Publico com alegria que tenho na minha esposa Leda Melo e nos meus filhos George e Matheus o equilíbrio, a força, e a sensatez, para continuar fazendo o meu trabalho cada vez melhor.

www.restaurantedoncurro.com.br

*(Foto mdiggs)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MODERNISMOS NO BRASIL - MAC


Exposição com 150 obras nacionais e internacionais do acervo do MAC discute a existência de apenas um modernismo brasileiro, apresentando as várias vertentes da arte produzida no período.

O livro de Paulo Mendes de Almeida, De Anita ao Museu (Perspectiva, 1976) acabou por consolidar o que se convencionou chamar de “Modernismo Brasileiro”: um fenômeno estético e artístico aflorado em São Paulo pela necessidade, em primeiro lugar, de situar a produção de início de carreira de Anita Malfatti, se desenvolvendo até se tornar uma vontade coletiva que culminou na criação do antigo Museu de Arte Moderna de São Paulo (de onde surgiria, depois, o MAC USP). Um período entre os anos de 1917 e 1948.

A exposição MODERNISMOS NO BRASIL, com 150 obras do acervo do MAC USP, apresenta uma visão mais adequada aos estudos recentes que buscam desconstruir ou pelo menos atenuar a visão, ainda hegemônica, presente no trabalho de Paulo Mendes de Almeida.

Apresentando obras que compõem a coleção de arte brasileira do MAC, a exposição pretende mostrar que durante aquele período não houve apenas um modernismo no Brasil - e nem mesmo em São Paulo, e sim várias vertentes com demandas artísticas e estéticas tão diversificadas que, muitas vezes, se confundiam ou mesmo combatiam entre si, comprometendo uma visão unitária da arte naquelas décadas. Como apoio para o debate que a exposição pretende suscitar, as obras brasileiras são apresentadas ao lado de algumas peças internacionais, também do acervo do MAC USP.

O diálogo com a produção internacional dá a dimensão da complexidade do que foi o fenômeno da arte produzida no país durante as primeiras décadas do século passado.

Nos cinco blocos da exposição (A arte como subjetivação do real; A arte como suspensão do real aparente; A arte como fuga do real aparente; A arte como representação do real aparente/apresentação de seus limites; e A arte como apresentação de si/rompimento dos limites impostos pela tradição) estão obras de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Flávio de Carvalho, Di Cavalcanti, Paul Klee, Pablo Picasso, Giorgio De Chirico, Maria Martins, Giorgio Morandi, Iberê Camargo, Tomie Ohtake, Wassily Kandinsky, Fernand Léger, Victor Brecheret, Antônio Gomide, Henri Matisse, Alfredo Volpi, Alexander Calder, Max Bill, Lygia Clark, Marc Chagall, Ismael Nery, Lasar Segall e muitos outros.

Exposição - MODERNISMOS NO BRASIL
Curadoria - Tadeu Chiarelli
Assistente - Mariano Klautau Filho
Abertura - 6 de outubro, às 19 horas
Encerramento - 29 de janeiro / 2012
Funcionamento - terça a domingo das 10 às 18 horas
Local: MAC USP Ibirapuera
Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3º piso
Prédio da Bienal – entrada pela rampa lateral
Estacionamento no Parque Ibirapuera com Zona Azul
Telefone: (11) 5573.9932
Educativo: (11) 5573.5255
Entrada franca - www.mac.usp.br

*(Texto e foto – Divulgação)