quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BUTCHER’S MARKET TRAZ A SÃO PAULO CLIMA DAS STEAKHOUSES DE NOVA YORK

Basta entrar no pequeno galpão, instalado no Itaim, para entender por que o apelido do restaurante Butcher’s Market é PONY, ou “Piece of New York”. Criado pelo empresário Ryan Kim, que se inspirou nas casas que frequentava quando era estudante de Administração nos Estados Unidos, o recém-aberto Butcher’s Market traz um menu com forte sotaque norte-americano, com receitas de hambúrgueres, petiscos e sobremesas trazidas da Big Apple, em um ambiente rústico que reúne objetos vintage garimpados após dois meses de pesquisa intensa.

O bar da casa aposta em clássicos da coquetelaria americana e em cervejas importadas dos Estados Unidos, algumas vendidas em jarras de até quatro litros. Às quintas-feiras, o clima made in Brooklyn fica completo com as apresentações de bandas de jazz durante a noite.

Ambiente
O Butcher’s Market foi desenhado por Ryan Kim e pelo designer sul-coreano e chef Jae Kim (que também assinou a criação do menu), após dois meses de pesquisa em Nova York. A ideia da dupla foi reproduzir o ambiente dos restaurantes da área do Brooklyn, que funcionam muitas vezes em galpões ou lojas escondidos do grande público. Com chão de cimento queimado e uso farto de materiais reciclados, o local tem um clima rústico e charmoso.

Sobre Ryan Kim
O empresário sul-coreano Ryan Kim, 33, vem de uma família envolvida com o mercado da moda. O jovem estudou Administração nos Estados Unidos e trabalhou por oito anos com a criação de roupas na Coreia sem, no entanto, sentir-se realmente apaixonado pelo trabalho. Tomou então uma decisão radical: mudou-se para o Canadá e se tornou missionário cristão. Enviado para uma missão em uma favela de São Paulo, apaixonou-se pela tradutora do grupo e acabou fixando residência no Brasil. A família da esposa é do ramo de restaurantes (no bairro da Liberdade), e ele, que sempre sonhava em abrir uma casa para receber os amigos, acabou criando o projeto do Butcher’s Market, inspirado nos restaurantes que costumava frequentar em Nova York.

SERVIÇO:
Butcher’s Market – www.butchersmarket.com.br
R. Bandeira Paulista, 164 - Itaim Bibi - Tel. (11) 2367-1043
*(Foto – Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário