segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MUSEU DO FUTEBOL


Além de contar a história do futebol brasileiro, o Museu do Futebol – um equipamento de cultura do governo do Estado de São Paulo, localizado no Estádio do Pacaembu em São Paulo - conta a história do Brasil.

De uma forma lúdica, divertida e muito emocionante, o visitante irá entender por que o futebol nos habita.

Inaugurado em outubro de 2008, o Museu do Futebol completou 2 anos em 2010 e já atraiu mais de 1 milhão de pessoas e a imprensa do mundo todo, da revista Veja ao jornal norte-americano The New York Times, o francês Le Monde e o inglês The Guardian.

Com a curadoria do jornalista Leonel Kaz, o museu tem sua visitação baseada em três pilares: emoção, história e diversão. Fotos, vídeos, áudios e interatividades é a fórmula que encanta os visitantes.

O primeiro eixo do Museu trata do futebol a partir da emoção que ele desperta nas pessoas. Já no eixo da história, se conta, em mais de mil imagens fotográficas e 21 vídeos, a trajetória histórica do nosso futebol, passando por Charles Miller, Leônidas da Silva, Tarsila do Amaral, Getúlio Vargas entre outros heróis brasileiros. No último eixo, em destaque, o futebol como jogo, como brincadeira, como rivalidade entre torcidas e como atividade lúdica.

O Museu do Futebol é uma organização social vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado. Sua realização se deu com recursos do próprio Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo – por meio da Secretaria de Esportes e da São Paulo Turismo – a partir do projeto concebido pela Fundação Roberto Marinho em parceria com Telefônica, AmBev, Visanet, Santander e Rede Globo, sob os auspícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

www.museudofutebol.org.br

*(Foto – Divulgação)

Um comentário:

  1. Espero que o MF esteja aberto na véspera do feriado, assim poderei fazer uma visita.

    ResponderExcluir