quarta-feira, 4 de abril de 2012

CAMPOS DO JORDÃO


Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo.
A cidade tem altitude de 1628 metros sendo, portanto, o mais alto município brasileiro, considerando-se a altitude da sede.


Campos do Jordão realiza anualmente um importante festival internacional de música erudita. Em setembro, realiza o Festival da Viola.
Campos do Jordão abriga o Palácio Boa Vista, detentor de um amplo acervo de arte nacional do período colonial e do modernismo, aberto à visitação pública.
Também possui o Museu Casa da Xilogravura - o maior em seu tipo existente no país - e o Museu Felícia Leirner, com esculturas a céu aberto.
Junto à fábrica do Chocolate Araucária, pode-se conhecer um pouco do processo de produção do chocolate e visitar o Museu do Chocolate.
O Planalto de Campos do Jordão está inserido na Região de Dobramentos Sudeste que inclui rochas geradas no Ciclo Brasiliano.


Subindo o Vale do Paraíba, o granito grosso nas encostas da serra, mostra-se em grandes lajedos, em dorsos lisos ou em blocos amontoados de tamanhos e formas pitorescos.
A vegetação de Campos do Jordão se distribui em dois grandes tipos: a vegetação de mata e a vegetação campestre. De um modo geral, ela se apresenta profundamente modificada pela influência do homem.
Do ponto de vista paisagístico, sobressai a presença das massas vegetais da floresta ombrófila mista e de extensos reflorestamentos de coníferas.
O pinheiro é a árvore-símbolo de Campos do Jordão, não obstante, o ataque criminoso do homem.
O gênero Araucária é uma árvore que traduz a imagem desta região estando fotografada em vários cartões postais.


Quanto ao turismo a cidade está amplamente estruturada no tocante a hotéis e pousadas e uma infinidade de bares e restaurantes atendendo a um público exigente.

Visite o site: www.camposdojordao.com.br

*(Fotos – Wagner)

Nenhum comentário:

Postar um comentário