segunda-feira, 29 de outubro de 2012

EDGAR WERBLOWSKY

Um exemplo a ser seguido !

Edgar Werblowsky é diretor-fundador da Freeway Brasil, operadora pioneira em ecoturismo no Brasil, fundada em 1983, com 28 anos de atividades. A Freeway foi a empresa que introduziu o conceito do ecoturismo no país.
www.freeway.tur.br


Edgar é diretor-fundador da empresa Immaginare – Experiências e Viagens Extraordinárias , de Experiências e Viagens de Incentivo.
www.immaginare.tur.br 

Foi diretor do TOI ( Tour Operators Initiative for Sustainable Tourism Development - UNEP - UNESCO - UNWTO ), associação mundial de operadoras de turismo comprometidas com sustentabilidade, ligada à ONU.
www.toinitiative.org 

Foi idealizador do  Case Itacaré - TOI, uma iniciativa que visa transformar Itararé num destino turístico sustentável, através  da organização de um case TOI para a região, em que estiveram reunidos operadores internacionais, operadores nacionais, receptivos locais, associações hoteleiras, associações das demais entidades relacionadas com o segmento turístico, como guias, transportes, barqueiros, artesãos, etc.. ONGs e governos local, estadual e federal. O evento inicial  foi realizado em novembro de 2005.
Foi fundador de Movimento Pró-Juréia, para a preservação da Juréia, no Estado de São Paulo (1985).

Autor de diversas matérias sobre ecoturismo publicadas em jornais como Estado de São Paulo, Panrotas, Família Aventura, Revista Executivos Financeiros, etc...

É palestrante e conferencista convidado para diversos seminários, como Festival de Turismo de Gramado, Seminário Internacional de Turismo da Amazônia, I Fórum Nacional de Nichos de Mercado, Congresso Ibero-Americano de Acessibilidade no Turismo de Canela, Fundação Getúlio Vargas, Adventure Sports Fair.

É criador do projeto Viagem da Vida de voluntariado no turismo.

Foi o idealizador, pela Freeway, da Campanha contra a Exploração Sexual de Crianças no Turismo,  que acontece desde 2003, pela qual recebeu o Premio Eco 2006 da AMCHAM, a Camara Americana de Comercio, com a presença de Al Gore.

Foi criador, pela Freeway, em conjunto com Sonia Werblowsky, do projeto Ecossível, para a capacitação dos destinos de ecoturismo do Brasil para receber as pessoas com deficiência física.

É tradutor do Guia Prático para a Boa Prática no Setor de Acomodação, uma publicação prática elaborado pelo TOI em parceria com o CELB-CI, o Center for Environmental Leadership in Business, da Conservation International.
A tradução encontra-se nos sites:
www.freeway.tur.br 
www.toinitiative.org 

Edgar é engenheiro-civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

*(Texto - Foto - Divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário