quarta-feira, 13 de março de 2013

P.J.CLARKE’S


Calçada da Fama - P.J. Clarke’s escolhe a Oscar Freire para abrir sua segunda casa em São Paulo !

As mais de 30 mil pessoas que circulam pela rua Oscar Freire, entre locais e turistas, vão encontrar uma grife muito conhecida em Nova York e bastante familiar aos paulistanos: nada menos que o P.J. Clarke’s. O tradicional restaurante nova-iorquino abriu sua segunda casa em São Paulo em um dos endereços mais sofisticados e concorridos da cidade, onde se encontram outras marcas internacionais famosas. Na esquina com a Rua Padre João Manoel, em projeto mais intimista com apenas 35 lugares e outros 15 no bar, o novo P.J. Clarke’s da Oscar Freire segue o conceito da lendária matriz da terceira avenida e replica detalhes como a fachada em tijolo aparente, janelões e as tradicionais luminárias art deco que conferem a conhecida iluminação amarelada, quente e aconchegante, entre outros.


Não vão faltar as toalhas em xadrez vermelho e branco, o charmoso bar à entrada com seu piso preto e branco, os estofados vermelhos, os painéis de espelhos pretos, o piso amadeirado, lousas e muitos quadros garimpados espalhados nas paredes, replicando a conhecida e agradável atmosfera do tradicional P.J. Clarke’s, que faz dele um dos bons lugares em São Paulo para passar o tempo em boa companhia, degustando delícias de sua cozinha típica americana. “Apostamos numa proposta mais intimista com serviço mais focado no cliente, obviamente sem perdermos nossa identidade e maneira de atender “friendly” e “cool”, baseada na hospitalidade sem muita formalidade.  Os nossos barmans e garçons falarão inglês, já que a Oscar Freire é hoje um endereço cosmopolita, frequentado por muitos estrangeiros”, dizem os diretores da marca no Brasil Charles Piriou e Cristiano Almeida.


História do P.J. Clarke’s:
Tradicional casa de New York, e considerada verdadeira instituição na cidade, foi aberto no final do século retrasado, e continua sendo uma grande atração em Midtown Manhattan, no endereço da rua  55 com 3rd Avenue.  Mais duas unidades, na Lincoln square e no World Financial Center, à beira do Rio Hudson, e ainda, outras duas em Las Vegas e Washington DC, somam-se à lendária casa original. As duas filiais paulistanas são, por enquanto, as únicas do grupo fora dos Estados Unidos. Monumento cultural e arquitetônico em Nova Iorque, P.J. Clarke´s resistiu à grande depressão, lei seca, duas guerras mundiais, à um ataque de arranha-céus e à construção em massa de torres de escritórios. Ele teve cinco donos de sua história, e já que nenhum deles gostava de mudanças, permaneceu fiel às origens.


P.J. Clarke’s Oscar Freire - Rua Oscar Freire, 497
Tel. ( 11 ) 2579-2765 - Delivery (11) 2659-7600
De Domingo a quinta: 12h até 00h.
Sexta e Sábado: 12h até 01h.
Serviço de Vallet.
Aceita todos os cartões de crédito e débito / Não aceita cheques / Não aceita reservas
50 lugares.



*(Texto e fotos – Divulgação)


Um comentário:

  1. Não deixe de visitar este local, vale a pena !
    Abraços,
    Wagner.

    ResponderExcluir