quinta-feira, 12 de agosto de 2010

“Livres para voar” é o lema na Fazenda Capoava em agosto


Este hotel em Itu, aprovado pelo IBAMA como área para soltura
de animais apreendidos, devolve à Natureza espécies que viviam em cativeiro;
Em agosto, os hóspedes da Fazenda Capoava vão poder presenciar momentos emocionantes na vida de animais silvestres, já que o Projeto Soltura faz parte da programação do mês na fazenda.
Apreendidos pela Policia Ambiental, os animais são encaminhados para a Fazenda Capoava e recebidos pelo biólogo Ayô Miranda, que os ajuda a se readaptar a liberdade.
As diárias para os finais de semana custam a partir de R$ 741,00 (com pensão completa para o casal).
“O cuidado que a Fazenda Capoava tem com a Natureza a credencia a participar desse momento tão especial na vida de animais.
Para os hóspedes, em especial para as crianças, essas cenas ficam guardadas na memória e os levam a refletir sobre o Meio Ambiente”, afirma o biólogo Ayô Miranda que explica ainda que os animais são apreendidos quando há posse ilegal (proveniente de tráfico, ou animais em cativeiro sem licença), ou após serem resgatados por bombeiros por estarem machucados ou mesmo por aparecerem em áreas urbanas.
Para ser credenciada como área de soltura, o local precisa ter a Natureza preservada, água de qualidade, espaço físico adequado para a espécie sobreviver, onde ela possa encontrar água, alimento e abrigo. “Aqui temos suporte para perpetuação das espécies”, explica o biólogo.
Como os animais são capturados, não é possível saber exatamente quais as espécies que vão voltar para a Natureza, mas a expectativa é ver Canário da Terra, Trinca-Ferro, Papa-capim, Colerinha, Bigodinho, Maritaca, Coruja Suindara e a Coruja Buraqueira.

Fazenda Capoava
Localização: km 89,9 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (antiga Marechal Rondon - saindo de SP, com acesso na saída 59 da Rodovia dos Bandeirantes)
Reservas: (11) 4023-0903 ou reservas@fazendacapoava.com.br
Site: www.fazendacapoava.com.br

*(Foto - Tela de MDiggs – artmdiggs.blogspot.com)

Um comentário:

  1. A diária provávelmente seja para sábado e domingo...Wagner. Com este valor deve haver alguns atrativos interessantes...quem sabe andar a cavalo ou coisa parecida...questão de ir lá para ver...o importante... é mais um local indicado por Wagner.

    ResponderExcluir