quinta-feira, 28 de outubro de 2010
RESTAURANTE OBÁ
¡Vivan los muertos en el Obá!
Obá apresenta o tradicional festival, de 21 de outubro a 2 de novembro, com pratos inéditos, ingredientes trazidos do México e homenagem a Saramago.
O restaurateur mexicano Hugo Delgado, do Obá, acaba de desembarcar no Brasil de sua última viagem ao seu país de origem com 32 quilos de ingredientes em sua mala. Entre eles, estão moles, os ardidos chiles, milhos, oréganos e baunilhas especiais encontrados em suas andanças por feiras e em encontros com grandes chefs.
O motivo? O tradicional festejo de Día de los Muertos promovido no restaurante.
O cardápio, criado pelo próprio Hugo, ficará disponível na casa do jantar de 21 de outubro até o almoço do dia 2 de novembro e trará criações exclusivas e inéditas. “Já são seis anos que promovemos o Día de los Muertos e, desta vez, as receitas foram concebidas por nós.
Cada prato será uma experiência na cultura tradicional mexicana”, adianta Hugo Delgado, grande entusiasta da cultura de seu país.
Como todo ano, o tradicional festival de Día de los Muertos no Obá homenageará um finado de grande notoriedade na “ofrenda de muertos”.
Desta vez será o escritor José Saramago o destaque da oferenda feita pelo arquiteto e um dos sócios da casa, Carlos Tavares, e reunirá flores, velas, fotos e incenso copal, muito usado nas festividades mexicanas. “Sua alma voltará à vida no Día de los Muertos com a ofrenda. A decoração da casa também reúne crânios de açúcar, esqueletos e trabalhos de papel de seda picado, arte milenar mexicana.
Tudo isso para trazer aos brasileiros a tradição como se deve", explica Carlos.
Sobre o Obá:
Obá, comida caseira dos quatro cantos do mundo. Esta casa colorida, aconchegante e cheia de detalhes nos Jardins é o lugar ideal para curtir a boa mesa na companhia dos amigos. O cardápio, inspirado na culinária autêntica de diversos países, surpreende ao conseguir harmonizar o tempero original de pratos clássicos do México, Brasil, Itália e Tailândia.
Acesse o site deste restaurante e obtenha outras valiosas informações do local e sobre este evento.
Serviço: Obá restaurante
www.obarestaurante.com.br
Rua Dr. Melo Alves, 205
Tel. (11) 3086-4774
*(Texto e foto - Divulgação)
29ª Bienal de São Paulo
De 25 setembro a 12 dezembro 2010 – Parque do Ibirapuera
A 29ª Bienal de São Paulo está ancorada na idéia de que é impossível separar a arte da política.
Essa impossibilidade se expressa no fato de que a arte, por meios que lhes são próprios, é capaz de interromper as coordenadas sensoriais com que entendemos e habitamos o mundo, inserindo nele temas e atitudes que ali não cabiam e tornando-o, assim, diferente e mais largo.
É nesse sentido que o título dado à exposição, “Há sempre um copo de mar para um homem navegar" – verso do poeta Jorge de Lima tomado emprestado de sua obra maior, Invenção de Orfeu (1952) –, sintetiza o que se busca com a próxima edição da Bienal de São Paulo: afirmar que a dimensão utópica da arte está contida nela mesma, e não no que está fora ou além dela.
Com curadoria de Moacir dos Anjos e Agnaldo Farias, a 29ª Bienal de São Paulo conta, ainda, com um grupo de curadores convidados de procedências diversas, os quais contribuem para que o projeto tenha amplitude e densidade compatível com a vocação internacional que a instituição possui desde sua origem, são eles: Fernando Alvim (Angola), Rina Carvajal (Venezuela / Estados Unidos), Yuko Hasegawa (Japão), Sarat Maharaj (África do Sul / Reino Unido) e Chus Martinez (Espanha).
A exposição contará com cerca de 160 artistas de diversas partes do mundo, sem tomar a origem territorial como valor de seleção.
Nesse sentido, reafirma-se a abolição das chamadas representações nacionais, traço característico da Bienal de São Paulo até poucos anos, mas que não mais traduz a complexa rede de migrações e de trânsitos que marca a vida contemporânea.
*(Texto e foto – Divulgação)
terça-feira, 26 de outubro de 2010
PAULO LARA – ARQUITETO/ARTISTA PLÁSTICO
O principal mérito de Paulo Lara está na possibilidade de realizar um trabalho progressivamente apurado. Isso significa um adensamento na maneira de se valer das transparências e camadas para que os efeitos de luz e falsas perspectivas contribuam para erguer um olhar sobre o mundo cada vez mais diferenciado.
*Escreveu: Oscar D’Ambrosio, jornalista e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp, integra a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA- Seção Brasil).
Vejam seu site: www.paulolara.com.br
contato@paulolara.com.br
Tel. (11) 4022-6760
*(Texto e Foto Divulgação)
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
WINDHUK - RESTAURANTE
GASTRONOMIA ALEMÃ DE EXCELENTE QUALIDADE
Windhuk era o nome de um navio alemão que foi lançado ao mar em 15 de outubro de 1.936, com capacidade para 160 passageiros na primeira classe e 380 na classe turística, além de 250 tripulantes.
Tinha 176 metros de comprimento, deslocava até 16.662 toneladas, a distância da ponta do mastro até a quilha era de 52 metros e sua largura era de 22 metros, atingia a impressionante velocidade de 18 nós.
Em 1948, um dos ex-tripulantes do navio Windhuk que aqui permaneceu, fundou o Bar Windhuk em Moema, passando assim por alguns proprietários, até que Valfrido Krieger (brasileiro, natural de Santa Catarina) ingressou no bar como funcionário em 1964 e nove meses depois, por sua força e dedicação tornou-se proprietário.
O restaurante possui 280 lugares em um ambiente amplo, onde você pode degustar todos os principais pratos da culinária alemã, além de deliciosos petiscos e um chopp cremoso e geladíssimo tirado de uma chopeira à gelo que recebe o chopp vindo diretamente da câmara fria, passando antes por mais de 100 metros de serpentina coberta por gelo.
Veja o site: www.windhuk.com.br
SERVIÇO:
Alameda dos Arapanés, 1400 – Moema
Tel. (11) 5044-2040 – 5044-6463
* (Texto e foto – Divulgação)
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
BAR DES ARTS
AMBIENTE, GASTRONOMIA E EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO CONFEREM AO BAR DES ARTS UM ESTILO ÚNICO.
Inspiradas nos jardins franceses da Provence, as unidades do Bar des Arts reúnem atmosfera diferenciada, charme e elegância aliadas à culinária, assinada pelo restaurateur e sócio Giancarlo Bolla.
Um oásis em pleno bairro do Itaim.
Esta pode ser uma das definições do charmoso e elegante Bar des Arts Itaim, que há 15 anos se destaca pela harmonia e beleza de suas instalações.
O cardápio, assinado pelo renomado restaurateur Giancarlo Bolla, é um item à parte e apresenta pratos de origem franco-italiana, com opções de massas, carnes, risotos, peixes e frutos do mar. Sem deixar de mencionar as inúmeras e saborosas sobremesas.
Bar des Arts - Itaim
Com uma bela e extensa área externa e um bem cuidado jardim, o Bar des Arts Itaim é um dos lugares mais agradáveis da cidade.
São três mil metros quadrados divididos em três ambientes: área externa com mesas ao redor de uma fonte de pedra-sabão e um lago com carpas; o salão principal com arquitetura clássica e pé direito alto e o espaço Meia-Lua, com piso quadriculado preto e branco e vista para o jardim, onde são realizados eventos corporativos, festas e casamentos.
Dois bares, um interno e outro na área externa, complementam as instalações.
Serviço – Bar des Arts - Itaim
Rua Pedro Humberto, 9 – Fone: (11) 3074-6363
Mais informações: http://bardesarts.com.br
ou http://blogbardesarts.wordpress.com
*(Texto e foto – Divulgação)
terça-feira, 19 de outubro de 2010
PROJETO SEMENTE DE ARTE E MÚSICA
Somos assim:
Engajados a serviço do bem!
Mãos sedentas, ávidas
E prontas para ajudar aos
Necessitados física e espiritualmente.
Temos como meta
Iniciar uma longa e benéfica caminhada.
Nesta caminhada visaremos sempre o amor ao próximo!
Hoje e sempre seremos e agiremos
Assim!
Este grupo de jovens estão doando horas na busca da solidariedade, fraternidade e amor ao próximo.
Grupos assim merecem ser divulgados por sua solicitude e jamais devem ser esquecidos por suas atitudes.
A somatória dos aprendizados certamente irão enriquecer muito a estas crianças carentes e fazer delas outros tantos jovens brilhantes como o pessoal do “Sementinha”.
Apresento aos meus leitores estes jovens de muita garra e valor.
Vejam o blog:
http://sementedearteemusica.blogspot.com
*(Foto - Divulgação)
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
BRUNCH no Mosteiro de São Bento
O Mosteiro de São Bento de São Paulo está novamente promovendo, todo último domingo de mês, um Brunch Especial em seu Refeitório.
Trata-se de um passeio muito agradável, em uma das mais belas e antigas construções de São Paulo, oportunidade única de conhecer um pouco da história e cultura do local na companhia dos monges.
O Brunch acontece sempre ao meio dia, após o término da missa das 10h na Basílica do Complexo, muito tradicional na cidade, com canto gregoriano e som do órgão centenário.
O cardápio é variado, sempre com uma farta mesa de salgados e doces, bebidas, além, é claro, de bolos, pães e outros itens produzidos na Casa de Pães do próprio Mosteiro.
A cada edição do evento, os participantes podem ainda presenciar alguma atividade cultural agregada ao passeio, tais como exposições de arte, apresentações musicais, entre outras.
Mais informações:
(11) 7715-0001 ou 2440-7837
www.mosteiro.org.br
*(Texto e foto – Divulgação)
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
GASPAR GASPARIAN - FOTÓGRAFO
Quando olhamos para as imagens de Gaspar Gasparian o que mais nos surpreende é a facilidade com a qual ele passeia pelas mais variadas linguagens e idéias.
Livre de amarras ou pré-conceitos quanto à forma de fotografar ele se permite explorar, buscar e trazer para suas fotografias um sopro de novidade, de surpresa.
Gaspar Gasparian, descendente de armênios, foi de mascate a industrial de sucesso.
Era um aventureiro no bom sentido e gostava muito de viajar com a família.
Nessas viagens descobriu a paixão pela fotografia.
Tinha seu estúdio em casa e fez parte do Foto-Clube Bandeirante, onde se reuniam os amantes dessa arte, muitos dos quais se tornaram grandes profissionais reconhecidos no Brasil e exterior como Thomas Farkas, German Lorca.
Gaspar Gasparian recebeu diversas medalhas pelo mundo por suas belas imagens.
Faleceu em 1966.
Veja o site www.gaspargasparian.com
Contato: (11) 3079-1811 – Email – contact@gaspargasparian.com
Informação: O trabalho deste fotógrafo pode ser visto na Pinacoteca do Estado.
Pinacoteca do Estado: Praça da Luz, 2 – Tel. (11) 3324.1000
Estação Pinacoteca: Largo General Osório, 66 – Tel. (11) 3335.4990
* (Foto – Divulgação)
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Geshe Kelsang Gyatso está chegando ao Brasil!
Ele dará ensinamentos no Festival Internacional Kadampa do dia 22 a 29 de outubro, inaugurando o Templo pela Paz Mundial em Cabreúva, SP.
É uma oportunidade imperdível de receber ensinamentos diretamente de Geshe-la.
Pessoas do mundo inteiro se inscreveram para esse Festival, sabendo que esta será provavelmente a última vez que ele aparecerá em público dando iniciação e ensinamentos.
O número de inscritos já chega a quase 4 mil.
Quem já leu um livro de Geshe-la sabe que ele é uma pessoa muito especial.
Para se inscrever, entre no site www.kadampafestivals.org/fall
* (Texto e foto – Divulgação)
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
PINACOTECA
A Pinacoteca do Estado é o museu de arte mais antigo da cidade e certamente um dos mais importantes do país.
Nasceu no prédio inicialmente construído para abrigar o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.
Por isso, a história da Pinacoteca confunde-se em seus primórdios com a implantação do Liceu, e sua presença no edifício – conturbada por uma série de eventos históricos, como os conflitos de 1930 e 1932, além de reformas – alternou-se com transferências temporárias para outros locais, como o prédio da Imprensa Oficial e o pavilhão no Ibirapuera.
Ao ser inaugurada, em 25 de dezembro de 1905, a Pinacoteca contava com 26 pinturas de artistas ligados à tradição oitocentista e clássica, a saber: Pedro Alexandrino (8), José Ferraz de Almeida Júnior (4), Antonio Ferrigno (1), Benjamin Parlagreco (3), Antonio Parreiras (2), Oscar Pereira da Silva (4), Pedro Weingärtner (2) e Berthe Worms (2).
Em sua maioria, eram trabalhos adquiridos pelo Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria do Interior, inicialmente para figurarem no Museu do Estado (atual Museu Paulista); outros foram oferecidos pelos próprios artistas ou personalidades locais e, no caso da obra Cozinha na roça, de Pedro Alexandrino, a doação foi condicionada pela concessão de bolsa de estudos no exterior.
A esse conjunto foram acrescentadas 33 obras quando da regulamentação da Pinacoteca como museu estatal em 1911: trabalhos de Georgina e Lucilio de Albuquerque, Dario e Mario Barbosa, Torquato Bassi, Benedito Calixto, João Batista da Costa, Aurélio de Figueiredo, José Monteiro França e Eliseu Visconti.
Forma-se, dentro de uma tradição oitocentista e clássica, uma coleção de qualidade.
Pinacoteca do Estado: Praça da Luz, 2 – Tel. (11) 3324.1000 - Estação Pinacoteca: Largo General Osório, 66 – Tel. (11) 3335.4990
Veja o site: www.pinacoteca.org.br
*(Óleo sobre tela pintado por Milton Pereira)
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
RANCHO DA CACHAÇA – HOLAMBRA- SP
Aqui está um lugar dos mais típicos do interior para ser vivenciado de muito perto a vida rural.
Num espaço rodeado de muito verde, as atividades estão prontas para o turista se divertir com toda sua família.
Desde o café da manhã, os passeios, o almoço em forno a lenha, e pousar numa típica construção rural em volta da natureza se tornam um momento especial.
Num empório montado ao lado o turista poderá bebericar a tradicional cachaça, e também se fartar de um muito bem cuidado pomar e comer frutas diretamente do pé.
Acesse o site: www.ranchodacachaca.com.br
E-mail: rancho-da-cachaca@bol.com.br
Fone: (19) 3802-4658 / (19) 9127-0436
*(Foto – Divulgação)
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Spa Day no Buddha Spa
FILHA BRASILEIRA DE MAX LUCADO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO NO SEU PAÍS NATAL
Em “Você é Linda!”, Jenna Lucado ensina a encarar o espelho com naturalidade e autoconfiança.
Você é linda
Descubra a beleza que Deus vê em você
De: Jenna Lucado
O que fazer quando você sai de casa e no meio do caminho até a escola percebe que não passou o desodorante? Com uma linguagem muito simples e próxima do jeito adolescente de falar, Jenna Lucado dá muitas dicas para resolver esta e outras tantas situações em “Você é Linda!”, seu primeiro livro lançado pela Thomas Nelson Brasil.
Jenna Lucado nasceu no Brasil e é filha do escritor norte-americano Max Lucado que já alcançou a impressionante marca de 70 milhões de livros vendidos no mundo, 2 milhões deles só no Brasil. Lucado – que esteve no Brasil em 2009 – trabalhou no Rio de Janeiro na década de 1980, quando Jenna nasceu.
No livro, Jenna revela como você pode se transformar na mais popular e feliz das garotas apenas usando sua alegria e confiança. “O que toda garota realmente precisa para se sentir confortável consigo mesma e selar a paz entre seu visual e sua personalidade. Mande o espelho passear e descubra como ser bonita pode fazer sua vida ficar mil vezes melhor”, recomenda a autora.
“Você é Linda!” traz ainda dicas práticas de maquiagem e daquelas coisas que jamais devem faltar na bolsa de qualquer jovem. Para a autora, há meninas que veem a maquiagem como um grande palavrão, enquanto para outras a Barbie é uma super-heroina. “Não importa em qual perfil se enquadra a leitora, o importante é abraçar o seu jeito de ser. Eu, por exemplo, me considero meio estranha e um dos meus maiores furos fashion foi tentar ser alguém diferente do meu jeito de ser. Primeiro não ficou natural e, segundo, deu muito trabalho.
Eu prometo, você fica melhor sendo você mesma” explica Jenna.
Sobre a Autora:
Além do talento para escrever, Jenna Lucado herdou de seu pai, o autor best-seller Max Lucado, uma missão: levar encorajamento para quem precisa. No caso de Jenna, que nasceu no Brasil na época em que seu pai trabalhou no país, o público-alvo são garotas de todo o mundo que buscam o autoconhecimento e a fé para passar pelas dificuldades comuns da adolescência. Jenna é também autora e ilustradora de livros infantis.
*(Texto e foto divulgação)
Assinar:
Postagens (Atom)