quinta-feira, 28 de outubro de 2010

RESTAURANTE OBÁ


¡Vivan los muertos en el Obá!

Obá apresenta o tradicional festival, de 21 de outubro a 2 de novembro, com pratos inéditos, ingredientes trazidos do México e homenagem a Saramago.

O restaurateur mexicano Hugo Delgado, do Obá, acaba de desembarcar no Brasil de sua última viagem ao seu país de origem com 32 quilos de ingredientes em sua mala. Entre eles, estão moles, os ardidos chiles, milhos, oréganos e baunilhas especiais encontrados em suas andanças por feiras e em encontros com grandes chefs.

O motivo? O tradicional festejo de Día de los Muertos promovido no restaurante.
O cardápio, criado pelo próprio Hugo, ficará disponível na casa do jantar de 21 de outubro até o almoço do dia 2 de novembro e trará criações exclusivas e inéditas. “Já são seis anos que promovemos o Día de los Muertos e, desta vez, as receitas foram concebidas por nós.
Cada prato será uma experiência na cultura tradicional mexicana”, adianta Hugo Delgado, grande entusiasta da cultura de seu país.

Como todo ano, o tradicional festival de Día de los Muertos no Obá homenageará um finado de grande notoriedade na “ofrenda de muertos”.
Desta vez será o escritor José Saramago o destaque da oferenda feita pelo arquiteto e um dos sócios da casa, Carlos Tavares, e reunirá flores, velas, fotos e incenso copal, muito usado nas festividades mexicanas. “Sua alma voltará à vida no Día de los Muertos com a ofrenda. A decoração da casa também reúne crânios de açúcar, esqueletos e trabalhos de papel de seda picado, arte milenar mexicana.
Tudo isso para trazer aos brasileiros a tradição como se deve", explica Carlos.

Sobre o Obá:
Obá, comida caseira dos quatro cantos do mundo. Esta casa colorida, aconchegante e cheia de detalhes nos Jardins é o lugar ideal para curtir a boa mesa na companhia dos amigos. O cardápio, inspirado na culinária autêntica de diversos países, surpreende ao conseguir harmonizar o tempero original de pratos clássicos do México, Brasil, Itália e Tailândia.

Acesse o site deste restaurante e obtenha outras valiosas informações do local e sobre este evento.

Serviço: Obá restaurante
www.obarestaurante.com.br
Rua Dr. Melo Alves, 205
Tel. (11) 3086-4774

*(Texto e foto - Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário