segunda-feira, 27 de junho de 2011

BRASIL A GOSTO - RESTAURANTE


ESTE RESTAURANTE É A REFERÊNCIA DA MODERNA GASTRONOMIA BRASILEIRA

Inaugurado em 2006, o Restaurante Brasil a gosto integra o projeto da chef Ana Luiza Trajano, de pesquisa e difusão do Brasil, seus costumes e regiões, a partir do melhor da cultura e da gastronomia.

Neste renomado espaço, que já recebeu o reconhecimento por anos seguidos como o melhor restaurante de culinária brasileira da revista Veja São Paulo, e citações como destaque na revista Gula e do NYTimes, a chef traz para o mundo de cores, aromas e sabores todo o conhecimento adquirido nas incursões culinárias pelo País.

Localizado nos Jardins, o restaurante tem ajudado a consolidar a comida brasileira como alta gastronomia, afastando preconceitos de alguns ingredientes e trazendo para o mercado diferentes produtos, como o Atolado de bode com crocante de mandioca, um dos pratos mais vendidos da casa.

A proposta é fazer do restaurante um pequeno centro onde o cliente vivencie um tour gastronômico, mostrando um mundo quase que paralelo do nosso Brasil.

Perfil - Ana Luiza Trajano

Nascida em Franca (SP), em 1978, a chef Ana Luiza Trajano, idealizadora do projeto Sabores do Brasil, começou sua pesquisa gastronômica de forma empírica, quando acompanhava os festejos populares na cidade interiorana e observava sua avó cearense, que mostrou os encantos e possibilidades da gastronomia, cultura e folclore nordestinos.

Nestes seis anos de estudo e dedicação, Ana Luiza já fez imersões em mais de 40 cidades em 20 dos 26 Estados brasileiros, observando moradores e cozinheiros locais, sendo seduzida pelas especificidades de cada um dos seus novos mestres e pelas alegrias das festas regionais.

A pesquisa deu origem ao livro de fotos e poesias, chamado Brasil a Gosto, a um projeto de documentários e ao restaurante Brasil a gosto, inaugurado em 2006.

Nesse premiado restaurante, a chef traz para o mundo de cores, aromas e sabores todo o conhecimento adquirido nas incursões culinárias pelo País.

Serviço – Restaurante Brasil a Gosto
www.brasilagosto.com.br
Rua Professor Azevedo do Amaral, 70 – Jardim Paulistano
Telefone (11) 3086-3565

*(Texto divulgação - Foto: Alexandre Schneider)

Nenhum comentário:

Postar um comentário