quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vôo panorâmico em Monte Verde


Em 1948, Verner Grinberg adquiriu um teco-teco e conseguiu aterrissar em um campo de pouso improvisado no meio das suas terras.
A aventura deu origem ao aeroporto mais alto do país, a 1.600 m acima do nível do mar, com dois hangares – um deles ainda abriga o pequeno avião de Verner.

A visita já vale a pena só pelo mirante, de onde se pode enxergar toda a vila e as montanhas.

É possível ainda fazer vôos panorâmicos com duração variável: 15 minutos (sobrevôo sobre Monte Verde), 20 minutos (Monte Verde e cachoeira dos Pretos) e 55 minutos (Monte Verde e Campos de Jordão) – Rua do Aeroporto, 740.
Telefones: (35) 3438.1784 e 9931.1784.

Hospitalidade com qualidade garantida !

Quem vai para Monte Verde não encontra apenas um cenário natural maravilhoso e a simpatia acolhedora da população local.

Embora mantendo seu estilo de vida simples, a vila reconhece a importância de um bom atendimento e investe nisso por meio da AHPMV – Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde.

O principal objetivo da associação é promover o turismo planejado, preservando o ambiente e garantindo a qualidade dos serviços prestados.

Para facilitar a identificação das empresas que se preocupam com a excelência dos serviços, a AHPMV criou o selo de qualidade “Plátano de Ouro”. Inicialmente, o selo era destinado apenas aos hotéis e às pousadas, mas hoje o processo de controle de qualidade estende-se a todos os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço da região, incluindo restaurantes.

Para conferir quais são as empresas que possuem o “Plátano de Ouro”, basta consultar o site da associação. O site também possui uma ferramenta de busca de opções de hospedagem, permitindo que o viajante encontre o hotel ou a pousada que oferece os serviços e as facilidades que ele deseja.

www.ahpmv.com.br

*(Foto – Divulgação)

2 comentários:

  1. Além de entrar em contato com a natureza...deve ser muito interessante uma "vooltinha" de avião. As paisagens devem ser demais.

    ResponderExcluir
  2. O hangar está vazio, hoje, 18/12/2023. Só tem a pista de pouso, para fazer caminhadas no final da tarde.

    ResponderExcluir