quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SANTOS - SP


NAVEGANDO PELA BAÍA DE SANTOS

Navegar pela Baía de Santos e conhecer o encanto de suas ilhas e praias.

Passar bem próximo dos navios com bandeiras de várias partes do mundo, atracados no Porto de Santos, o maior da América Latina.

Dar um mergulho e refrescar-se em águas tranqüilas.

Tudo isso é possível nos passeios de escuna, barcos que conduzem o passageiro numa breve viagem por mar.

Existem vários roteiros para conhecer a Baía de Santos, passando pela Fortaleza da Barra, Ilha das Palmas, praias do Góes, do Cheira Limão e do Sangava - localizadas no Guarujá - e da Ilha de Urubuqueçaba, na divisa com São Vicente.

Também podem ser observadas, sob um ângulo de visão diferenciado, as praias do José Menino, Pompéia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e Ponta da Praia, todas em Santos.

CONHECENDO A CIDADE E SEU TURISMO

A vasta, tradicional e já conhecida hotelaria e gastronomia estão presentes para receber os turistas brasileiros e estrangeiros com muito conforto e qualidade profissional.

Santos abriga o Museu Benedito Calixto que sempre apresenta suas exposições com obras de artistas plásticos conhecidos internacionalmente e artista da região.

Um passeio muito interessante é visitar o aquário desta cidade com várias espécies em gigantescos tanques.

A visita ao Teatro Municipal, Teatro Guarany, Bolsa do Café dentre outros locais serão momentos inesquecíveis tamanha sua história.

O que não pode faltar visitando esta linda cidade é o tradicional passeio de bondinho onde o turista vai conhecer igrejas e bairros tradicionais.

Santos é reconhecida como a cidade que tem o maior jardim que se estende por toda orla marítima, desde a divisa com a cidade de São Vicente até a Ponta da Praia.

Visite o site oficial de Santos - www.santos.sp.gov.br


*(Foto – Wagner)

Um comentário:

  1. Fiquei com uma vontade de voltar a Santos e conhecer alguns lugares que ainda não estive.

    ResponderExcluir