quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

P.J.CLARKE’S – Oscar Freire

Calçada da Fama - P.J. Clarke’s !


As mais de 30 mil pessoas que circulam pela rua Oscar Freire, entre locais e turistas, vão encontrar uma grife muito conhecida em Nova York e bastante familiar aos paulistanos: nada menos que o P.J. Clarke’s. O tradicional restaurante nova-iorquino abriu sua segunda casa em São Paulo em um dos endereços mais sofisticados e concorridos da cidade, onde se encontram outras marcas internacionais famosas. Na esquina com a Rua Padre João Manoel, em projeto mais intimista com apenas 35 lugares e outros 15 no bar, o novo P.J. Clarke’s da Oscar Freire segue o conceito da lendária matriz da terceira avenida, uma réplica com detalhes como a fachada em tijolo aparente, janelões e as tradicionais luminárias art deco que conferem a conhecida iluminação amarelada, quente e aconchegante, entre outros.


História do P.J. Clarke’s
Tradicional casa de New York, e considerada verdadeira instituição na cidade, foi aberto no final do século retrasado, e continua sendo uma grande atração em Midtown Manhattan, no endereço da rua  55 com 3rd Avenue.  Mais duas unidades, na Lincoln square e no World Financial Center, à beira do Rio Hudson, e ainda, outras duas em Las Vegas e Washington DC, somam-se à lendária casa original. As duas filiais paulistanas são, por enquanto, as únicas do grupo fora dos Estados Unidos. Monumento cultural e arquitetônico em Nova Iorque, P.J. Clarke´s resistiu à grande depressão, lei seca, duas guerras mundiais, à um ataque de arranha-céus e à construção em massa de torres de escritórios. Ele teve cinco donos de sua história, e já que nenhum deles gostava de mudanças, permaneceu fiel às origens.



Minha experiência:
Conheço as duas casas em SP e sempre fui muito bem atendido.
Serviço rápido e sempre com muita atenção dos funcionários.
Por estar mais próxima do local onde moro, visito mais a casa da Rua Oscar Freire.
O almoço ou jantar começa com o prazer de caminhar pela rua tão charmosa, lotada de gente bonita e outros tantos espaços comerciais bem modernos.
Fica ainda maior ao abrir o cardápio e me deparar com pratos deliciosos difíceis até de escolher um, por isso vou outras vezes para ir saboreando um pouco de cada item.
Confesso que meu pedido quase se torna um ritual:
Pink Lemonade (suco) + Pork Ribs (prato principal) + P.J. Home Fries (acompanhamento) + Milk Pudding (sobremesa).
Convido todos a irem se deliciar neste que é um dos lugares de minha preferência.
Vá e comprove !


P.J. Clarke’s - Rua Oscar Freire, 497
Tel. (11) 2579-2765 - Delivery (11) 2659-7600
*(Fotos – Divulgação)


2 comentários:

  1. Segui a dica do WROTEIRO e adorei o local. Hambúrguer farto e saboroso, entrada deliciosa (pedi guacamole com taco) e atendimento excelente.

    ResponderExcluir