quinta-feira, 28 de julho de 2011

TOCA-TERÊ - TERESÓPOLIS


Situada a 92 kms do Rio de Janeiro a cidade ganhou esse nome em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II, mas o principal acervo de Teresópolis, não é histórico; mas sim natural e gastronômico.

Este é um daqueles lugares onde a natureza fez questão de caprichar.

A Serra dos Órgãos, coberta pela Mata Atlântica, atrai visitantes do Brasil e do exterior por causa da flora e fauna riquíssimas. Teresópolis está a 910 metros de altura, é a cidade mais alta do Estado do Rio.

O clima lhe convida à curtir o frio no inverno e a esfriar a cabeça num bom mergulho de verão. Montanhas protegem a cidade cercada pela Serra dos Órgãos e pontuada por picos, a região permaneceu por muito tempo isolada pela muralha de pedra formada pela Serra do Mar e pela mata fechada, que desencorajava os exploradores.
Seu delicioso clima em torno de 19ºC, sua exuberante mata florida, majestosas montanhas e provinciano estilo de vida lhe estarão proporcionando revigorantes finais-de-semana ou repousantes férias, com jeito de lua de mel!

Chalés:
Todos com lareiras, DVD, TV à cabo, frigobar, hidromassagem ou ofurô , 3 ou 4 ambientes, camas king e queen-size ou dupla de casal, edredons e travesseiros de plumas de ganso, lençóis térmicos (300 fios). Decoração personalizada, chaleiras elétricas e varandas com vista para jardins, bosque ou cachoeiras.
Restaurante:
Com um cardápio variado o hóspede terá várias opções tanto nos pratos quentes quanto saladas e sobremesa.

Várias atividades estão a sua espera.

Venha curtir bons momentos nesta pousada !

Num site bem montado você terá outras valiosas informações.
Veja:
www.tocatere.com.br

*(Foto – Divulgação)

Um comentário: