quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carnaval do Restaurante Obá traz pratos para entrar no ritmo de festa


A Folia no restaurante Obá será no almoço e jantar do dia 11 a 16 de fevereiro e tem cardápio que remete às marchinhas clássicas

Seja para os foliões se abastecerem para abrir alas e poderem passar, ou para curarem a ressaca do dia seguinte, o Obá preparou um menu bem inspirado para o carnaval.

O cardápio será servido do jantar de quinta-feira (11/2) a terça (16/2), e custará R$ 39,90 por pessoa (o serviço será cobrado à parte).

O cliente pode escolher uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, num total de nove opções do menu, além de uma dose da Cachaça Princesinha, da família do sócio Carlos Tavares, de Orlândia, interior de São Paulo. A bebida não só dá boas-vindas aos clientes como esquenta os pandeiros para a folia.

Os pratos escolhidos têm gosto de festa e flertam com as marchinhas de carnaval e músicas do cancioneiro popular, como o Bolinho de macaxeira com charque, uma brincadeira com a mistura clássica de mandioca com charque e com a música “Jou Jou Balangandans”, de Lamartine Babo, que diz “tudo nos une; que coisa rara; no amor nada nos separa”.
Dentre os principais, o peixe que caiu na rede virou Moqueca, e a Roupa velha, versão baiana da feijoada, fará os clientes se perguntarem “com que roupa eu vou, pro samba que você me convidou”, da famosa canção de Noel Rosa. Nas sobremesas, a Panna cotta ai frutti di bosco lembra a marcha de Max Nunes e Laércio Alves, que entoa: “Bandeira Branca, amor; não posso mais; pela saudade que me invade eu peço paz”.

A casa estará decorada com temas de carnaval e uma trilha especial tocará durante todo o feriado. Os cardápios fixos de comidas e bebidas continuarão sendo servidos normalmente durante a comemoração.
O restaurante não funcionará apenas na quarta-feira de cinzas e, excepcionalmente, abrirá no jantar do domingo, dia 14, no almoço de segunda, dia 15. Na segunda e na terça, o restaurante funcionará no almoço das12h30 às16h30 e no jantar das 20h às 0h. Durante o feriado, o Obá convidará os clientes a fazer doações para a cidade de São Luis do Paraitinga, que tem no carnaval sua principal fonte de renda do ano, cancelado devido à tragédia.

Drinque para esquentar os pandeiros, você pensa que cachaça é água; cachaça não é água não sirva-se uma dose de boas-vindas de nosso tonel de princesinha, a cachaça da família do carlitos.

Entradas:
Ó abre alas que eu quero passar - casquinha de siri
Mamãe eu quero; mamãe eu quero, nossa suculenta receita da bahia finalizada com farofa.
Miang som apareceu a margarida olé, olé, olá , refrescante saladinha thai de camarão, pomelo, mexerica, amendoim, coco, limão, gengibre e ervas. aromáticas sobre uma folhinha de alface, uma explosão de sabor na boca.
Bolinho de macaxeira com charque, tudo nos une; que coisa rara; no amor nada nos separa dupla perfeita de texturas e sabores, direto de recife.

Principais:
Quanto riso, ó quanta alegria
moqueca de peixe, caiu na rede é peixe le-le-á; eu não posso bobear
e chuchu em leve molho de tomate, leite de coco e os temperos do chef luiz; com arroz e farinha.
Roupa velha, ...com que roupa; com que roupa que eu vou; pro samba que você me convidou - Feijoada baiana bem apimentada, temperada estilo moqueca; carne seca desfiada, calabresa e bacon no feijão; acompanha arroz e farofa de banana.
Tacos de tinga de pollo, allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô; mas que calor, ô ô ô ô ô ô
faça seus taquitos como no méxico, com carne de frango desfiada num molho de tomate e pimenta chipotle, frijoles refritos, guacamole e creme azedo, de chupar os dedos.

Sobremesas:
Daqui eu não saio; daqui ninguém me tira
bananinha thai, quem sabe, sabe; conhece bem; como é gostoso gostar de alguém
bananas douradas dentro de uma massa thai, com sorvete de coco.
Crepas de cajeta, não fiques triste que este mundo é todo seu
crepes recheados de doce de leite; com amendoim e sorvete de creme, tradicional do méxico.
Panna cotta ai frutti di bosco amor; não posso mais; pela saudade que me invade eu peço paz - típica sobremesa italiana de creme de leite com frutas vermelhas.

Obá restaurante:
Rua Dr. Melo Alves, 205, Jardins – Tel. (11) 3086-4774
Horário especial de carnaval:
Quinta: 12h/15h e 20h/0h. Sexta: 12h/15h e 20h/01h. Sábado e domingo: 13h/16h30 e 20h/01h. Segunda e terça: 12h30/16h30 e 20h/0h. Quarta-feira de Cinzas: não abre.
www.obarestaurante.com.br

*( Texto e Foto Divulgação )

Nenhum comentário:

Postar um comentário