segunda-feira, 18 de abril de 2011

AROLA VINTETRES - RESTAURANTE


Multiestrelado chef espanhol Sergi Arola abre restaurante no
Tivoli São Paulo – Mofarrej.

Arola Vintetres tem uma vista espetacular da cidade e apresenta cardápio cujo destaque são as tapas gourmet.

No 23º andar do hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej, nos Jardins, fica o primeiro restaurante nas Américas do multiestrelado chef espanhol Sergi Arola. O Arola Vintetres implanta o conceito de “tapas gourmet”, petiscos sofisticados que podem ser saboreados no balcão do bar, no lounge ou degustadas como entradas do almoço ou jantar. Além das tapas, o Arola Vintetres oferece pratos principais e sobremesas com receitas consagradas nos restaurantes europeus do chef Sergi Arola. A decoração do restaurante valoriza a vista espetacular do 23º andar do Tivoli São Paulo – Mofarrej. Pelas paredes envidraçadas se tem uma visão panorâmica das torres da Avenida Paulista, do Parque Trianon e de toda a região dos Jardins.

Entre os destaques do menu de tapas quentes estão as famosas Batatas bravas, o Polvo na brasa com batatas confitadas e pimentões "de la vera" e o Palmito grelhado com romesco. As batatas bravas são um prato típico da Catalunha, mas Arola criou uma variação sofisticada, que foi eleito o “Melhor prato adaptação de 2009” e se tornou um clássico em todos os restaurantes do chef. Entre as tapas frias estão a Terrina caseira de foie-gras, Jamón Ibérico de Bellota e as Sardinhas marinadas, maracujá e pimenta "calábria", Lombo de cordeiro marinado com compota de ameixa e macadamia "al Maceración Carbónica” e Ravióli de rabo de boi.

Entre os pratos principais estão a "Caldereta" de lagosta, Lombo de "kobe" beef tropical com cebolas glaceadas e purê de cogumelos, Pargo com “Butifarra Negra”, ervilha torta e emulsão de “Pimentón de la Vera” e o “Cochinillo” assado com purê de abóbora e manga, sendo que o leitão é cozido lentamente durante 12 horas, em uma embalagem à vácuo, para que fique extremamente macio.

Para acompanhar as tapas e os pratos criados por Sergi Arola, a adega do Arola Vintetres tem capacidade para 2.500 garrafas, com cerca de 800 rótulos. Na carta de vinhos destaca-se o espanhol Contador 2007, da vinícola Benjamin Romero, e o chileno Clos Apalta 2005, eleito o melhor vinho do mundo pela revista Wine Spectator. Além dos vinhos, o Coquetel Arola foi criado especialmente para o Arola Vintetres: uma combinação de cachaça, tônica, abacaxi, pimenta rosa e pimenta de cheiro.

No dia-a-dia, a cozinha será comandada por Fábio Andrade, chef paulista com seis anos de experiência no exterior e que trabalhou anteriormente com Sergi em Madrid, no Arola Gastro, restaurante cuja excelência foi reconhecida pelo Michelin, que lhe concedeu duas estrelas. Yugo Miyashita é o sommelier escolhido pelo chef. Para acompanhar o andamento do restaurante e garantir a qualidade do cardápio e do serviço, Arola planeja visitar sua casa em São Paulo pelo menos seis vezes por ano.

Sergi Arola foi escolhido pela rede Tivoli Hotels & Resorts em razão da linha privilegiada que segue em seus empreendimentos ao redor do mundo. “A parceria foi um encontro perfeito: uniu o requinte característico do Tivoli São Paulo – Mofarrej à exclusividade da cozinha de Arola”, afirma Bernard Mercier, diretor regional de operações do Tivoli Hotels & Resorts Brasil.

A estreia do restaurante aumenta a lista de serviços cinco estrelas já oferecidos pelo Tivoli São Paulo – Mofarrej. O hotel é membro da The Leading Hotels of the World, a seleta lista dos melhores hotéis do mundo. Um dos diferenciais do hotel é a suíte presidencial Mofarrej, a maior da América Latina, com 750 metros quadrados. Nessa linha, o hotel também conta com o Elements Spa by Banyan Tree. Vencedor do Prêmio Guia 4 Rodas 2010 na categoria ‘Melhor Spa de Hotel’, o Elements Spa é a primeira unidade da rede de spas de luxo Banyan Tree na América do Sul.


Serviço: Arola Vintetres
Horários de funcionamento: Segunda à quinta-feira: 19h à 0h; Sexta-feira e Sábado: 19h à 1h; Domingos: das 19h às 23h.
Capacidade: 120 lugares (mesas e lounge)
Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito. Cheques não serão aceitos.
Estacionamento: Oferece serviço de manobrista
Reservas: sim

Endereço: Tivoli São Paulo – Mofarrej
Alameda Santos, 1437 – 23° andar – Jardins
01419-001 São Paulo, Brasil
Telefone: +55 11 3146 5923
Email: arolavintetres@tivolihotels.com
http://www.arolavintetres.com

*(Foto e texto – Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário