quinta-feira, 7 de abril de 2011

FAZENDA CAPOAVA – ITU


PROGRAMAÇÃO – ABRIL - 2011

CAPOAVA, nome de origem indígena que significa terra preparada para plantio ou rancho coberto de sapé.

No ano em que o empreendimento de Turismo Rural completa 10 anos vamos comemorar voltando às origens e às grandes influências indígenas na Cultura Paulista: o costume de tomar banho todos os dias, descansar na rede.
Também usamos vários nome de peixes, rios, lugares.

As brincadeiras e jogos indígenas.

Trilha indígena – Utilizando uma de nossas trilhas na mata, os participantes (crianças e adultos) seguindo algumas pistas irão encontrar os bichos de verdade escondidos durante o percurso ( cobras, sapos, iguanas, tartarugas, etc..), tudo com muita segurança e diversão.
Haverá brincadeiras imitando o modo dos índios andarem, prestando atenção para ouvir o barulho dos bichos.
Aprendendo assim a entender e respeitar a natureza.

Esportes indígenas:
1)Natação – nado no lago. 2)Corrida de canoas – com caiaques. 3)Corrida da Tora – tem que ir na mata buscar um pedaço de madeira, pintar com a cor da equipe. 4)Arremesso de lança. 5)Cabo de força.

Culinária: Pirão de peixe, Peixe assado com banana, Frango com pequi, Vaca atolada, Paçoca de carne, Nhoque de mandioca, Canjica, Paçoca de amendoim, Pipoca para a criançada, Tapioca no café da manhã.

Fazenda Capoava
Localização: km 89,9 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (antiga Marechal Rondon - saindo de SP, com acesso na saída 59 da Rodovia dos Bandeirantes)
Reservas: (11) 2118-4100 ou reservas@fazendacapoava.com.br
Site: www.fazendacapoava.com.br

*(Foto - Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário