quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MARCO RENZETI - OSTERIA DEL PETTIROSSO


São Paulo acaba de ganhar um restaurante de cozinha italiana: Osteria del Pettirosso. É uma casa de comida italiana bastante tradicional, com ênfase na cozinha solar, fresca do Centro e do Sul do Itália, com seus pratos à base de carnes, peixes e frutos do mar. Tal proposta não segue tendências de moda nem é resultado de pesquisas de mercado. É, simplesmente, a culinária que faz parte da história do italiano Marco Renzetti, proprietário e chef do restaurante.
"Minha cozinha apresenta os sabores que experimentei na infância e adolescência, os sabores que estão gravados em minha memória cultural", explica Renzetti. "São pratos da tradição italiana, receitas antigas, que priorizam as matérias-primas e são marcados pela simplicidade e pelo sabor.”
Marco Renzetti diz ter um objetivo, uma missão: contribuir para fazer conhecer a cozinha italiana autêntica. Avesso às misturas e invenções que fazem sob o rótulo de culinária italiana, diz que em todo o mundo a cozinha italiana "sempre foi muito judiada". Para exemplificar, conta que certa vez em Nova Délhi, Índia, foi a um "restaurante italiano" e escolheu no cardápio um spaghetti al sugo. Recebeu um spaghetti de baixa qualidade e, pior, o “sugo” era nada menos do que... catchup!
Tigela de Parmigiano – O cardápio da Osteria del Pettirosso é organizado segundo a clássica divisão italiana: Antipasti, Primi, Secondi e Dolci – o que já é um bom começo.
A Osteria del Pettirosso fica na Al. Lorena 2155. Tels. 3062-4531 / 3062-5338.
(Foto Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário